Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio faz contagem regressiva para estreia de reforços

Renato Gaúcho conversa diariamente com Gilberto Silva e Miralles sobre aproveitamento no time

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

É na base da conversa que Renato Gaúcho prepara, por enquanto, a estreia de Gilberto Silva e Miralles no Grêmio . Todos os dias, antes ou depois dos treinos, o comandante se reúne com a dupla de reforços. Busca informações sobre a condição física do volante, quer saber a quantas anda a recuperação da lesão do atacante, tenta ajudá-los na adaptação ao clube e à cidade novos e, claro, troca ideias sobre o aproveitamento deles no time.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Passamos por um período em que preciso dar mais atenção ao grupo que vem jogando. Porém, deixo os dois à vontade. Falamos todos os dias. Tenho certeza que eles vão nos ajudar muito”, disse o treinador.

Embora a janela de transferências abra em 20 de junho, a dupla deve demorar um pouco mais para atuar. Miralles cura um problema muscular na coxa direita sofrido ainda nos tempos de Colo Colo. A previsão é que esteja liberado para enfrentar o Avaí, dia 29, no Olímpico, na sétima rodada.

“Depende só dele. Vamos torcer para o gringo não sentir nenhuma dor”, acrescentou Renato.

Gilberto Silva tem contrato até 30 de junho com o Panathinaikos, portanto, terá condições legais para entrar em campo contra o Cruzeiro, dia 6, fora de casa, na rodada seguinte.

“Ele confirmou ser um ótimo profissional. Tem estes dias para recuperar a forma”, afirmou Renato.

Nesta sexta-feira, a dupla trabalhou fisicamente sob orientação do preparador físico Flávio de Oliveira. Tratou de recuperar o tempo perdido, afinal, são candidatos a titulares. Até lá, Renato deseja que o Grêmio fique entre os dez colocados para, com os reforços, dar o salto na tabela.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011mirallesgilberto silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG