Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio fará duas viagens superiores a 4 mil km em cinco dias

Confronto com Oriente Petrolero define posição e com Ypiranga, classificação, em competições diferentes

iG Porto Alegre |

Wesley Santos/Pressdigital
Lúcio comentou maratona tricolor
Para cumprir o calendário de enfrentar Oriente Petrolero, quinta-feira, e Ypiranga, domingo, o Grêmio enfrentará uma maratona. No período de cinco dias, a delegação percorrerá 4.037 quilômetros de avião. Tudo começa na quarta-feira na viagem a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para a partida do dia seguinte pela Libertadores.

Na sexta-feira, os gremistas retornam da Bolívia, e no dia seguinte, vão a Erechim, igualmente de avião, para jogar com o Ypiranga, domingo, por uma vaga à semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. As duas viagens ocorrem em voos fretados.

A maratona interfere nos treinamentos e no tempo de descanço dos atletas. Por isto, o técnico Renato Gaúcho avalia se escala titulares ou reservas. Gabriel voltou a treinar na segunda-feira após se recuperar de lesão no tornozelo esquerdo. Fábio Rochemback fez exercícios físicos, afinal, ainda sente dores no tornozelo direito. Douglas ainda está gripado

– Estas viagens são cansativas, mas um time que quer ser campeão tem que passar pos isso. No futuro, a recompensa será bem grande – disse Lúcio.

Na tarde desta terça-feira, o treinador deve indicar qual equipe atuará contra o Oriente. O treino começa às 15h30min.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG