Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio estreia no Gauchão dando mesma importância da Libertadores

Lesionados, três titulares não enfrentam o Lajeadense, neste sábado, no Olímpico

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

O Grêmio estreia no Gauchão contra o Lajeadense, neste sábado, às 17h, no Olímpico com a missão de não relegar o Estadual ao segundo plano de 2011. Em ano de Libertadores, o discurso de Renato Gaúcho e companhia é dar a mesma importância às duas competições.

AE
Jonas é a esperança de gols do Grêmio
Não será fácil, porém, cumprir este planejamento. Após dez dias de treinos da pré-temporada, três titulares estão machucados. E o primeiro jogo no torneio continental é no dia 26, em Montevidéu, contra o Liverpool.

“Tem muita gente falando só em Libertadores. O Gauchão também é importante. Jogaremos para ganhar”, resumiu o treinador.

A ideia, então, é atuar sempre com os titulares para defender o título conquistado em 2010. Mas...Victor, Lúcio e Borges, com lesões musculares, darão lugar a Marcelo Grohe, Vilson e provavelmente Junior Viçosa – Diego Clementino corre por fora na disputa por uma vaga no ataque. André Lima, o centroavante que terminou o Brasileirão como titular, não tem condições legais de jogo. Sorte que a base é a mesma do ano passado...

“É uma vantagem que temos. Todos sabem o que fazer em campo. Agora, é só recuperar a forma”, exaltou o capitão e volante Fábio Rochemback.

Os problemas físicos, porém, devem obrigar Renato a mudar a equipe. Na segunda rodada, quarta-feira, em Erechim, contra o Ypiranga, alguns reservas ganharão oportunidade caso titulares estejam desgastados. Até lá a ideia é vencer o Lajeadense e começar o ano com o pé direito.

Neste sentido, a maior esperança de gols é Jonas. O atacante, artilheiro do Brasileirão, não encontrará facilidades. Ao menos é o que promete o técnico adversário, Benhur Pereira:

“Temos uma equipe com jogadores novos e de bom preparo físico. Se o Grêmio não fizer um gol logo no primeiro tempo, podemos surpreender na segunda etapa”.

O jogador mais conhecido da equipe, que volta nesta temporada à primeira divisão, é o zagueiro Tiago Saletti, ex-Internacional. A meta da equipe é permanecer na elite gaúcha e beliscar as primeiras colocações.

O Lajeadense está no Grupo 1 e o Grêmio, no Grupo 2. No primeiro turno, a Taça Piratini (município que foi capital do Estado idealizado pelos revolucionários farroupilhas), as chaves se enfrentam – são 16 clubes no total. O segundo, a Taça Farroupilha, recordando o processo separatista do começo do século XIX, prevê partidas dentro de cada grupo. Os campeões de cada turno fazem a final. Se uma mesma equipe ganhar as duas taças, será campeã gaúcha.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X LAJEADENSE

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho e José Inácio de Souza

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Vilson e Douglas; Jonas e Junior Viçosa (Diego Clementino). Técnico: Renato Gaúcho.

LAJEADENSE: Fernando; Bindé, Linno, Tiago Saletti e Castiano; Rudiero, Willian, Ramos e Alex Goiano; Ronaldo Capixaba e Paulo Rangel. Técnico: Benhur Pereira.

Leia tudo sobre: GrêmioLajeadenseGauchão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG