Tamanho do texto

Abertura do Gauchão tem começo de adeus ao Olímpico, busca por títulos e expectativa por Giuliano

Miralles ganha chance no ataque na vaga do poupado Marcelo Moreno
Lucas Uebel/Trato.Txt Comunicação
Miralles ganha chance no ataque na vaga do poupado Marcelo Moreno
Quando o árbitro Márcio Chagas da Silva apitar o começo da partida contra o Lajeadense, o Grêmio entrará numa tripla contagem regressiva em 2012. Primeira: o Olímpico vive o seu último ano antes da mudança para a Arena. A abertura de uma temporada para acabar com o jejum de títulos é a segunda. Terceira: existe a chance de anúncio de Giuliano como novo reforço. Tudo a partir das 21h deste sábado.

Veja também: Estaduais põem "carantes" contra desinteressados

Depois de 15 dias de treinos, tanto em Bento Gonçalves quanto em Porto Alegre, o técnico Caio Júnior precisou administrar problemas. Sorondo e Vilson se machucaram e, às vésperas da estreia no Estadual, Marcelo Moreno sentiu dores musculares na panturrilha direita e, para evitar lesão, será poupado. Douglas Grolli e Miralles são as alternativas .

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

“São percalços normais no começo do trabalho. O importante é superarmos e atingir o resultado. A partida é importante para saber se estamos no caminho certo”, analisou o treinador.

O Grêmio entrará em campo, então, no esquema 4-4-2. Quatro dos nove atletas contratados estarão em campo. E ainda há a possibilidade de, após a partida, a direção anunciar novidades na negociação por Giuliano .

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

 Treinando há dois meses, o Lajeadense também vive uma temporada especial. É o ano do centenário do clube. Há um novo estádio. Mesmo assim o técnico Benhur Pereira tem problemas. Wellington Baroni e Adriano não têm escalação garantida, afinal, sentem dores musculares.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X LAJEADENSE

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de janeiro de 2012, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Júlio Cesar Rodrigues dos Santos e Marcelo Oliveira e Silva

GRÊMIO: Victor; Mário, Douglas Grolli, Saimon e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antonio e Douglas; Kleber e Miralles. Técnico: Caio Júnior.

LAJEADENSE: Fernando; Bindé, Micael, Gabriel e Wellington Baroni (Juca); Rudiero, Ramos, Willian, Tatá e Bruno; Jandson e Adriano (Robert).

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos