Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio está na "zona do rebaixamento" dos quesitos ofensivos

Gols marcados, finalizações feitas e dribles corretos preocupam o técnico Celso Roth

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Leandro marcou um gol no Brasileirão
Celso Roth já havia anunciado após o empate com o Palmeiras . Na segunda-feira, depois dos treinos físicos , dois jogadores reiteraram a importância. Então, a partir desta terça-feira, o Grêmio começará a trabalhar o sistema ofensivo. É necessário, afinal, o time gaúcho tem o 18º ataque em número de gols e o 17º na quantidade de finalizações.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

São 14 jogos com três técnicos diferentes – Renato Gaúcho começou o ano e foi substituído por Julinho Camargo. O Grêmio marcou 14 gols, média de um por partida, e concluiu 66 vezes, ou seja, 4,7 a cada 90 minutos. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

"Estamos passando demais a bola. Tem é que chutar, tentar mais. Às vezes é preciso ser um pouco mais 'fominha' para criar situações de gol. Neste pensamento, vamos começar a agredir mais o adversário", disse o lateral-esquerdo Bruno Collaço.

Outro quesito preocupante é o número de dribles. Em 19º, o time gaúcho tem 120 ou 8,6 por jogo.

"Precisamos vencer para voltar a ter tranquilidade e melhorar o rendimento", comentou Gilberto Silva ao comentar o jejum de cinco partidas sem vitória.

Então, até a partida com o Fluminense, domingo, no Olímpico, Roth terá mais cinco dias de treinos. Afinal, está na zona do rebaixamento das estatísticas ofensivas. Na tabela de classificação, é o 15º, com 15 pontos, dois a mais do que a zona da degola.

Há ainda a possibilidade de Brandão, contratado do Cruzeiro, ser regularizado e estrear. O limite para isto ocorrer é a sexta-feira. A atual dupla é formada por Leandro e André Lima – Lins, Junior Viçosa e Roberson também já foram testados. 

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011ataque

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG