Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio espera por Lúcio para disputar final no Gauchão

Com problema no joelho direito, jogador ainda não sabe se enfrentará o Caxias

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel, Divulgação
Lúcio é destaque do Grêmio de Renato Gaúcho
São dez dias de tratamento, três jogos perdidos e a certeza de que sua ausência prejudica o Grêmio. A partir desta sexta-feira, Lúcio vai para a folga de Carnaval com a missão de voltar recuperado das dores no joelho direito e pronto para enfrentar o Caxias, dia 9, na final do primeiro turno do Gauchão.

Esta é a única dúvida de Renato Gaúcho para a partida que vale o título da Taça Piratini. Caso Lúcio se recupere, o treinador terá de optar por Adilson ou Carlos Alberto.

“Só o Lúcio nos dará esta resposta. Se estiver bem, joga. Caso contrário não arriscaremos”, disse Renato após a vitória sobre o León, quinta-feira, pela Libertadores.

Lúcio ainda sente dores no joelho, o mesmo operado em 2007 na Alemanha, fruto de uma tendinite. O atleta continuará tomando medicação no descanso:

“Só posso voltar sem dores. Não dá para entrar em campo e prejudicar a equipe”.

Na segunda-feira, data da reapresentação gremista, Lúcio será reavaliado. Caso não atue, o meio continua com Adilson e Carlos Alberto. O volante, aliás, deixou a partida contra o León, quinta-feira, com dores no tornozelo esquerdo. Se o problema persistir, deixa a equipe naturalmente para a entrada de Lúcio. Se este também não se recuperar, Bruno Collaço atuará.

Leia tudo sobre: grêmiolúciocampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG