Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio enfrenta São Luiz de olho em tranquilidade na Libertadores

Vitória em Ijuí garante melhor campanha e vantagem na busca do título do turno do Gauchão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Bruno Junqueira, Divulgação
Paulão será um dos poucos titulares em campo
Além de assegurar a melhor campanha da Taça Piratini, vencer o São Luiz, quarta-feira, em Ijuí, pode significar tranquilidade ao Grêmio na Libertadores. Isto porque, tendo a vantagem de decidir os jogos eliminatórios do primeiro turno do Estadual no Olímpico, a equipe de Renato Gaúcho tem facilitada a busca pelo título. E, em caso de conquista, a presença na final do Gauchão dá liberdade ao clube para dedicar-se ao torneio continental.

Renato revelou que este planejamento foi elaborado antes até da pré-temporada tricolor. Então, ao pisarem no gramado do 19 de outubro, a partir das 22h, os reservas gremistas jogarão para dar tranquilidade aos titulares na luta pelo tri da América.

“É uma necessidade. No returno do Gauchão, a Libertadores começa a apertar. Mas temos de ir degrau por degrau”, alertou o treinador.

Durante o período em que os sete jogos da Taça Farroupilha serão disputados, o Grêmio terá três jogos pelo Grupo 2 do torneio sul-americano. Por isto, a partida em Ijuí é encarada como decisiva. Tanto que Renato, que viajou ao Interior mesmo a contragosto, não divulga a escalação antecipadamente, apenas 45 minutos antes da partida.

“Não quero dar armas ao adversário”, justificou o comandante.

A tendência é de que apenas quatro titulares atuem: os zagueiros Rafael Marques e Paulão, o lateral-esquerdo Bruno Collaço e o volante Adilson. A dúvida é sobre o aproveitamento de Borges, que ainda não reúne as melhores condições físicas. Caso não comece o jogo, Wesley ou Lins fará parceria a Diego Clementino.

FICHA TÉCNICA
SÃO LUIZ X GRÊMIO

Local: Estádio 19 de outubro, em Ijuí (RS)
Data:
9 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição e Edemar Lacerda Palmeira (RS)

SÃO LUIZ: Vanderlei; Bronzatti, Faccin e Glauber; Adilson, Daril, Baiano, Jean Paulo e Neguetti; Alexandre e Scharlei. Técnico: Beto Campos

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Mário, Paulão, Rafael Marques e Bruno Collaço; Mateus Magro, Adilson, Maylson e Vinícius Pacheco; Diego Clementino e Borges (Wesley). Técnico: Renato Gaúcho.
 

Leia tudo sobre: GrêmioCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG