Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio enfrenta Oriente para ser primeiro na Libertadores

Equipe de Renato Gaúcho precisa vencer fora de casa e torcer por tropeço do Junior

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Difícil, porém, possível. O chavão foi a melhor maneira encontrada por Renato Gaúcho para definir o desafio do Grêmio na noite desta quinta-feira na Libertadores. Em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a partir das 22h45min (horário de Brasília) o time gaúcho enfrenta o Oriente Petrolero em busca do primeiro lugar do Grupo 2.

Precisa vencer, algo ainda inédito em dois jogos fora de casa nesta edição do torneio sul-americano, e torcer para o Junior não derrotar o eliminado León em casa. Renato deu a receita:

"Temos que fazer a nossa parte, que é conseguir a vitória lá. Depois torcer pelo tropeço do rival. É simples".

Caso não consiga o primeiro lugar, o Grêmio, ao menos, deseja vencer a partida para terminar a primeira fase como um dos melhores segundos colocados. Seria uma maneira de ter vantagem numa futura quartas de final.

A missão da Bolívia será facilitada, afinal, o time local irá preservas três titulares – lidera o campeonato nacional e enfrenta o Real Potosí no domingo. Joselito Vaca, Jhasmani Campos e Mauricio Saucedo, então, não enfrentarão o Grêmio apesar de a ideia ser despedir-se da Libertadores com vitória.

Sem Douglas, Renato deve apostar em Vinícius Pacheco. A receita para vencer fora de casa é marcar firme e aproveitar as oportunidades criadas. Então, é esperar para ver se a teroria irá dar certo na prática.

FICHA TÉCNICA
ORIENTE PETROLERO X GRÊMIO

Local: Estádio Estádio Ramon Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia)
Data: 14 de abril de 2011, domingo
Horário: 22h45min (de Brasília)
Árbitro: Omar Ponce (Equador)
Auxiliares: Juan Cedeño e Christian Lescano (Equador)

ORIENTE PETROLERO: Michael Etulain; Miguel Hoyos, Gustavo Caamaño, Alejandro Schiapparelli e Luis Gutiérrez; Ronald Rea, Diego Terrazas, Fernando Saucedo e Marcelo Aguirre; Juan Carlos Arce y Nicolás Fernández.Técnico: Ariel Cuffaro Russo

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Rodolfo, Rafael Marques e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Vinícius Pacheco; Escudero e Borges. Técnico: Renato Gaúcho

Leia tudo sobre: grêmiocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG