Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio, enfim, repete escalação de um jogo para o outro

Como Douglas não foi julgado pelo STJD, time de Renato Gaúcho será repetido pela primeira vez em três meses

Gazeta Esportiva |

O técnico Renato Gaúcho confirmou na tarde desta sexta-feira que o Grêmio irá a campo neste sábado enfrentar o Ceará com a mesma equipe que bateu o Goiás na última quarta-feira. Trata-se de um fato extraordinário: desde que assumiu o time em agosto, esta é apenas a segunda vez que isto acontece. A última foi há exatamente um turno, quando Renato entrou em campo contra o próprio Ceará com a mesma equipe que batera o Goiás na rodada anterior.

Nestes 19 jogos, o equivalente a um turno inteiro do campeonato, Renato obteve 10 vitórias, cinco empates e só quatro derrotas. Mesmo com o grande desempenho, o técnico teve sempre problemas para escalar sua equipe de um jogo para outro. No começo, o motivo era a alternância de nomes e esquemas. Renato buscava a escalação ideal para um time que vivia forte crise. A seguir, com o time já estabilizado, lesões e suspensões foram os motivos das trocas.

Como Douglas teve seu julgamento adiado no STJD, o time será repetido pela primeira vez em quase três meses. O volante Adilson, de boa atuação em Goiânia, segue na equipe titular. Vilson, ainda não totalmente recuperado de lesão na coxa, não participou do treinamento. O time para este sábado terá Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima.

Curiosamente, o adversário gremista deste sábado também comemora o fato de poder repetir a equipe pela primeira vez em muito tempo. O técnico Dimas Filgueiras, há oito rodadas no comando do Ceará, terá a chance de começar a partida com a mesma escalação que empatou com o Flamengo quarta-feira. Assim como o Grêmio de Renato, as alterações constantes não têm atrapalhado o Vozão: sob o comando de Dimas, a equipe ainda não perdeu.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolgrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG