Enquanto time de Porto Alegre busca título, o de Erechim quer escapar do rebaixamento

Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu time do Grêmio para enfrentar Ypiranga
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu time do Grêmio para enfrentar Ypiranga
Grêmio e Ypiranga farão um confronto de contratastes no domingo, às 16h, no Olímpico. Enquanto o time de Porto Alegre entrará em campo para confirmar a favoritismo, o de Erechim, buscará um milagre. E olha que o jogo não vale apenas a classificação para à semifinal da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Se vencer a única partida das quartas-de-final (empate leva a decisão aos pênaltis), o Grêmio continua na luta para ser campeão desta fase e enfrentar o Caxias na disputa do título estadual. O Ypiranga só evita o rebaixamento da mesma forma: terminou em último lugar na classificação geral (somando os pontos da Taça Piratini, o primeiro turno).

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Vai ser mais difícil por causa disso. Eles entrarão em campo buscando reverter esta situação”, previu Vanderlei Luxemburgo.

Até por isso, Luxa adotou mistério. Poupou titulares na sexta e não indicou time no treino de sábado. A dúvida é a escalação de Bertoglio, que sente dores na coxa direita. Miralles é a alternativa. Pará continua na latera esquerda, afinal, Julio Cesar está machucado. Há desfalques mais antigos como Mário, Kleber e Marcelo Moreno.

O Ypiranga não tem desfalques. Tiago Duarte é a aposta para marcar gols embora tenha apenas dois no campeonato. O técnico Leocir Dall'Astra resumiu a tarefa:

“É um sonho”.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X IPIRANGA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 15 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Bertoglio (MIralles) e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

YPIRANGA: Fernando Vizzotto; Jefferson, Anderson Santos, Éder Gaucho e Edinho; Mateus Magro, Evandro, Ederson e Almeida; Tiago Duarte e Rodrigo de Jesus. Técnico: Leocir Dall'Astra

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.