Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio e Santos enfim disputam partida adiada do primeiro turno

Equipes fazem nesta quarta jogo da 11ª rodada tentando recuperar espaço perdido

Hector Werlang e Samir Carvalho, iG Esporte |

AE
Brandão ganhou posição de André Lima e começará a partida
O jogo Grêmio x Santos , nesta quarta-feira, às 20h30min (de Brasília), no Olímpico, não vale por título. Tampouco decide classificação ou fuga de rebaixamento. Porém, terá ares de final.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Santos no Twitter do iG: Notícias e comentários em tempo real

Veja a classificação atualizada e os próximos jogos do Brasileirão

Tudo porque a partida, atrasada da 11ª rodada, é vista como fundamental para o sonho de cada equipe. A vitória tira um pouco do atraso gremista na tentativa de chegar à Libertadores e, no caso santista, ao título.

Foram três dias projetando o confronto. Desde a vitória sobre o Cruzeiro, o ambiente ficou mais esperançoso no Olímpico. Se vencer, o Grêmio reduz a distância do Fluminense, último integrante do G5, para cinco pontos.

“Ganhamos do Cruzeiro e o torcedor e a opinião pública começaram a falar em Libertadores. Nós aqui falamos em jogo a jogo. É difícil chegar, mas vir de trás tem esse aspecto que parece ser positivo”, comentou o técnico Celso Roth.

O Grêmio deve manter a mesma equipe da última rodada. Há apenas uma chance de André Lima retomar a posição de Brandão embora este último tenha sido titular no treino de terça-feira.

Sem Neymar, convocado para a seleção brasileira, o principal atrativo do Santos é Borges. Ele retorna ao Olímpico como artilheiro do campeonato, com 19 gols. A sua saída foi polêmica, afinal, se desentendeu com o então treinador Renato Gaúcho.

AE
Brandão ganhou posição de André Lima e começará a partida
“Trauma não existe. Até fiz uma média de gols legal por lá e vim para o Santos em um acordo que foi bom para os dois lados. Mas toda vez que se joga contra sua ex-equipe tem um sabor especial”, disse Borges.

O técnico Muricy Ramalho não promoveu nenhum trabalho tático e faz mistério em relação ao substituto do camisa 11. O colombiano Renteria, que estreou no segundo tempo e marcou gol na derrota para o Fluminense, é o mais cotado para formar o trio de atacantes, ao lado de Borges e Alan Kardec.

Outra opção é voltar a atuar no esquema 4-4-2. Desta forma, o volante Adriano e o meia Ibson brigam por uma vaga no setor. Henrique, Arouca e Elano têm posição garantida no meio-campo. A novidade é o retorno de Léo na lateral-esquerda após suspensão.

O certo é que a vitória é fundamental, afinal, o time paulista perdeu nas duas últimas rodadas. Ela reduziria a desvantagem, em relação ao líder Vasco, para 12 pontos. O Santos tem ainda mais um jogo atrasado.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SANTOS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 5 de outubro de 2011, quarta-feira
Horário: 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Fabiano da Silva Ramires

GRÊMIO: Victor; Mário, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Escudero e Douglas; Brandão. Técnico: Celso Roth

SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval, Léo; Henrique, Arouca, Elano; Borges, Alan Kardec e Renteria (Adriano ou Ibson). Técnico: Muricy Ramalho

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011santos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG