Times de Renato Gaúcho e Falcão fazem final do Gauchão após tropeço na Libertadores

Clássico do final de semana passado foi quente no Beira-Rio
Vipcomm
Clássico do final de semana passado foi quente no Beira-Rio
Se no Gre-Nal da semana passada havia a coincidência de ambos os técnicos serem ídolos dos respectivos clubes, o clássico deste domingo, às 16h, no Beira-Rio tem outra característica em comum: Grêmio e Inter começam a busca pelo título do Gauchão após serem eliminados da Libertadores.

O gremista Renato Gaúcho foi quem melhor definiu a importância e a consequência deste encontro: "Um título, independentemente da competição, fica marcado na história. Ninguém apaga. Agora, querendo ou não, a crise vai se instalar em quem perder."

É assim que as duas equipes irão se enfrentar na última competição antes do começo do Brasileirão. Paulo Roberto Falcão não usou as mesmas palavras, porém, tem a mesma ideia do seu colega de profissão: "Gre-Nal arruma e desarruma casa”.

Para alcançar o primeiro título do ano e salvar o semestre, o Inter tem apenas um desfalque: o suspenso Guiñazu. Tinga deve ser o substituto, embora Falcão não tenha revelado a escalação , o que também mantém a dúvida entre Oscar e Rafael Sobis.

O Grêmio viu neste sábado a recuperação de Fábio Rochemback, Willian Magrão e Lúcio . Porém, terá cinco ausências: Victor, Bruno Collaço, Gabriel e André Lima continuam no departamento médico, enquanto o volante Adilson cumpre suspensão. E Renato tampouco divulgou qual equipe entrará em campo.

Depois da partida deste domingo, a dupla Gre-Nal voltará a se enfrentar, dia 15, no Olímpico. O gol marcado na casa do adversário conta no critério desempate, tal como na Copa do Brasil e na Libertadores.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL X GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de maio de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Marcelo Barison e José Javel Silveira (RS)

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Tinga, Andrezinho, Oscar (Rafael Sobis) e D’Alessandro; Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão.

GRÊMIO: Marcelo; Mário, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Willian Magrão (Vilson), Lúcio e Douglas; Leandro (Lins) e Borges (Junior Viçosa).
Técnico: Renato Gaúcho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.