Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio é eliminado do turno na estreia de Vanderlei Luxemburgo

Após empate de 1 a 1 no tempo normal, time perdeu para o Caxias nos pênaltis

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Grêmio, de Kleber, visitou o Caxias
Não começou bem a era Vanderlei Luxemburgo no Grêmio. O time foi eliminado do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Jogando em Caxias do Sul, empate de 1 a 1 com o Caxias. Nos pênaltis, derrota de 5 a 4. Marco Antônio errou a cobrança.

No tempo normal, empate de 1 a 1. Kleber abriu o placar, aos 17 minutos do segundo tempo. Marcos Paulo, aos 39, deixou tudo igual.

A atração da tarde era a estreia de Luxemburgo. Mesmo com o calor, o treinador vestiu um blazer escuro. Viu o primeiro tempo começar devagar, mas logo o Caxias mostrou que queria fazer valer a vantagem de jogar em casa. O time da serra foi melhor nos primeiros 45 minutos e obrigou Victor a trabalhar. O goleiro do Grêmio fez pelo menos três boas intervenções, evitando que o placar fosse mudado. 

O Grêmio inverteu a situação no segundo tempo e passou a dominar o jogo. O gol de Kleber deu tranquilidade.O time começou a trocar passes. Porém, não contava com a reação tardia do rival. O Caxias buscou o empate e uma bola parada, faltando seis minutos para o fim do jogo.

Nos pênaltis, os donos da casa foram perfeitos. Acertaram todas as cobranças. O goleiro Paulo Sérgio pegou a cobrança de Marco Antonio e definiu a vitória de 5 a 4.

O Caxias aguarda o rival na decisão do turno. Novo Hamburgo e Juventude se enfrentam ainda neste domingo, a partir das 19h. 

Tenha informações do Grêmio no Twitter

O jogo:
Início de jogo muito estudado. Poucas chances de gol. Mateus arriscou um longo chute aos 10 minutos. Sem perigo para o goleiro Victor. Porém, ele teve que trabalhar aos 15. Tirou da cabeça de Caion um bom cruzamento de Vanderlei. Resposta imediata do Grêmio: Paulo Sérgio defendeu duas vezes os chutes de Kleber.

Wangler arriscou chute longo aos 21. Nova intervenção de Victor. Aos 26, foi a vez de Vanderlei. Jogada individual, chute da entrada da área, defesa providencial do goleiro do Grêmio.

O bombardeio continuou. Aos 35, Victor se esticou todo para evitar o gol de Wangler. O Grêmio voltou a atacar aos 41: cabeçada de Kleber, fácil defesa de Paulo Sérgio.

O primeiro bom lance do segundo tempo aconteceu aos 10 minutos. Marquinhos cobrou falta para o Grêmio. Passou perto do gol. Julio Cesar evitou o gol do Caxias aos 14, tirando uma cabeçada quase em cima da linha.

Kleber tirou o zero do placar aos 17 minutos. Marco Antonio foi na linha de fundo e cruzou. O Gladiador entrou em velocidade, superou a zaga e jogou a bola para o fundo do gol. O Grêmio começou a trocar passes e dominar o jogo.

Mas o Caxias conseguiu empatar. Aos 39, Juninho cobrou falta, Marcos Paulo desviou. 1 a 1. Por pouco não veio a virada quatro minutos depois. Victor espalmou uma bela cabeçada de Lacerda.

Pênaltis:

Kleber abriu a sequência de cobranças. Bateu no meio do gol e fez 1 a 0 para o Grêmio. Mateus também bateu no meio, a bola esbarrou no travessão e entrou: 1 a 1. André Lima manteve a regra. Chute centralizado e outro gol. Michel bateu no canto direito, deslocou Victor e fez 2 a 2.

Gilberto Silva deslocou o goleiro e fez o terceiro gol do Grêmio. Fabinho bateu no cantinho direito. 3 a 3. Paulo Sérgio espalmou o pênalti de Marco Antônio e complicou a situação do Grêmio. Paraná chutou no ângulo e confirmou a vantagem do Caxias: 4 a 3.

Fernando voltou a bater no meio do gol e manteve o Grêmio vivo. Caberia ao goleiro Paulo Sérgio bater o pênalti e confirmar a classificação. Foi o que ele fez. Victor chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Caxias classificado. 

FICHA TÉCNICA - CAXIAS 1 X 1 GRÊMIO (5 x 4 nos pênaltis)
Local:
Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 26 de fevereiro de 2012, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: José Franco Filho e Tatiana Freitas.
Cartão amarelo: Lacerda, Lino, Alisson (Caxias); Marquinhos, Souza, Gilberto Silva, Souza, Kleber, Gabriel (Grêmio)

GOLS:
Caxias: Marcos Paulo, aos 39 minutos do segundo tempo.
Grêmio: Kleber, aos 17 minutos do segundo tempo.

Caxias: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Lino e Fabinho; Umberto (Alisson), Paraná, Mateus e Wangler (Juninho); Caion (Marcos Paulo) e Vanderlei.
Técnico: Paulo Porto.

Grêmio: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Souza, Marquinhos (Vilson) e Marco Aurelio; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.  

 Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e comente sobre o seu time:

 

 

Leia tudo sobre: GrêmioCaxiasCampeonato Gaúcho 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG