Jogo, em Fortaleza, a partir das 19h30min, é o de número 200 de Celso Roth pelo clube gaúcho

Rudnei (E) e Edmilson atuarão no meio de campo
Gazeta Press
Rudnei (E) e Edmilson atuarão no meio de campo
Grêmio e Ceará projetaram o Brasileirão com discursos diferentes. O primeiro ambicionava o título, algo que não acontece desde 1996. A classificação à Sul-Americana era o objetivo do segundo. Porém, 17 rodadas depois, ambos se enfrentam com uma missão ingrata: fugir da zona de rebaixamento. O confronto, nesta quarta-feira, no Presidente Vargas, em Fortaleza, começa às 19h30min.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Confira a classificação atualizada e os próximos jogos do Brasileirão

Será o 200º jogo de Celso Roth no comando da equipe gaúcha – esta é a sua quarta passagem. O aproveitamento de 60,30% (soma 105 vitórias, 45 empates e 49 derrotas) foi uma das explicações para ter sido contratado para substituir Julinho Camargo. Desde seu retorno, está invicto: um empate e uma vitória.

"É uma marca interessante", resumiu o treinador, que não terá o volante e capitão Fábio Rochemback, suspenso, e aposta em Willian Magrão.

Em 14 dias de trabalho, Roth melhorou o poder de marcação da equipe, porém, não conseguiu resolver os problemas ofensivos . A meta, por enquanto, é somar pontos para sair da parte de baixo da tabela. É o 14º, com 18 pontos, três a mais do que a zona da degola.

Depois do Ceará, o Grêmio enfrenta o Atlético-GO, também fora de casa, domingo, outro rival da zona. O objetivo é somar, ao menos, quatro pontos .

Rudnei (E) e Edmilson atuarão no meio de campo
Gazeta Press
Rudnei (E) e Edmilson atuarão no meio de campo
"É bom recuperar terreno agora e não deixar lá para a frente senão pode ficar perigoso", comentou Lúcio.

Em 12º, com 19 pontos, o Ceará não poderá contar com seu "trio de ferro", formado por Michel, Heleno e João Marcos – os dois primeiros estão suspenso e o terceiro, machucado. Edmilson, pentacampeão com a seleção em 2002, é um dos substitutos.

"Venho trabalhando nos últimos dias e estou bem fisicamente. Se o técnico precisar de mim por 30, 45 ou até 90 minutos, tentarei fazer o meu melhor", disse o atleta.

O técnico Vagner Mancini aposta na manutenção do esquema 3-5-2 para voltar a vencer após quatro jogos no campeonato. O zagueiro Fabrício definiu como a equipe irá encarar o jogo:

“Não podemos nos acomodar com essa situação e vamos entrar em campo para conseguir os três pontos”.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X GRÊMIO

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior
Auxiliares: Janette Maria Arcanjo e Eduardo Lincoln Neves

CEARÁ: Diego; Anderson Luis, Diego Sacoman e Fabrício; Boiadeiro; Edmilson, Rudnei, Felipe Azevedo e Egídio; Osvaldo e Roger. Técnico: Vagner Mancini

GRÊMIO: Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Giberto Silva, Willian Magrão, Lúcio, Douglas e Leandro; André Lima. Técnico: Celso Roth

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.