Gaúchos não ganham em casa desde abril. Nordestinos estão em branco no Nacional

Três características unem Grêmio e Bahia nesta terceira rodada do Brasileirão. Renato Gaúcho começou o projeto que levou o time nordestino de volta à Série A e, desde o ano passado, virou comandante do seu time do coração. Carlos Alberto, dispensado da equipe gaúcha, foi a grande contratação da equipe de René Simões. E as duas querem, a partir das 16h deste domingo, no Olímpico, a vitória para quebrar um pequeno jejum.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter do iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Sem vencer desde 7 de abril em casa, o Grêmio acumula três derrotas em sequência: Universidad Católica (Libertadores), Internacional (Gauchão) e Corinthians (Brasileirão). Algo que incomoda, porém, não preocupa os gremistas.

"É algo que não pode acontecer. Jogamos bem nestas partidas e uma hora vamos vencer. Agora, não adianta querer pressionar os jogadores. Caso contrário vamos ter dificuldades técticas e táticas", opinou Renato.

Douglas, referência técnica, entende que o Grêmio tem a obrigação de vencer:

"Conhecemos o gramado, temos a torcida a favor e a nossa maneira de jogar: pressionando o adversário".

Para chegar aos três pontos e tentar entrar entre os dez primeiros classificados, meta estabelecida pelo treinador até a estreia dos reforços, o Grêmio apostará na base que venceu o Atlético-PR na semana passada. As dúvidas são: Gabriel ou Mário na lateral direita, Vilson ou Saimon na zaga e Leandro ou Lins no ataque.

O Bahia aposta em Jobson, destaque no empate com o Flamengo, e na força de um conjunto comandando por René Simões. Depois de um empate e uma derrota, a equipe sonha com a primeira vitória no Nacional.

"Temos nos esforçado bastante. O jogo é fora de casa, mas temos condições de dar alegria ao nosso torcedor", comentou o meia Camacho.

O empate também é consederado um bom resultado. Até porque daria tranquilidade para a estreia de reforços como Carlos Alberto e Ricardinho ainda sem condições de atuar.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X BAHIA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 05/06/2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Roberto Braatz e Lilian da Silva Fernandes Bruno (PR)

GRÊMIO: Marcelo; Gabriel (Mário), Saimon (Vilson), Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas; Leandro (Lins) e Junior Viçosa. Técnico: Renato Gaúcho

BAHIA: Marcelo Lomba; Gabriel, Danny Morais, Titi e Ávine; Marcone, Fahel, Camacho e Lulinha; Souza e Jobson. Técnico: René Simões

Jobson é o destaque do Bahia
Gazeta Press
Jobson é o destaque do Bahia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.