Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio e Atlético-MG tentam sair da crise e salvar treinadores

Julinho Camargo e Dorival Júnior correm risco de demissão em caso de derrota nesta quarta-feira

Hector Werlang e Victor Martins, iG Esporte |

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Dorival balança no cargo desde a sétima rodada
Grêmio e Atlético-MG vêm de derrotas, tentam sair da parte de baixo da tabela e estão com seus técnicos ameaçados. Este é o resumo da partida desta quarta-feira, a partir das 19h30min, no Olímpico, que embora seja da 14ª rodada, mais parece uma final de campeonato tamanha a pressão envolvida.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Siga o perfil do Atlético-MG no Twitter e tenha todas as informações em real

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Dorival balança no cargo desde a sétima rodada
Julinho Camargo, porém, vive situação mais complicada. Foi o único a resistir às trocas feitas pelo presidente Paulo Odone no departamento de futebol após a derrota para o Flamengo – Paulo Pelaipe substituiu Antônio Vicente Martins e seus pares. Tanto que sabe o risco perder o emprego em caso de insucesso nos 90 minutos:

"O equilíbrio emocional vai ser um dos grandes pontos da partida. A equipe que estiver mais centrada, com menos pressão interna, vai ser a que vai atuar mais tranquila. Os dois times precisam dar resposta, afinal, a minha profissão é refém de resultados".

Será a sexta partida dele – tem 33,3% de aproveitamento – após substituir Renato Gaúcho. Sem vencer há três jogos, comanda um time em 16º lugar, com dois pontos a mais do que a zona de rebaixamento. Os desfalques são Saimon, suspenso, e Gabriel e Douglas, machucados. André Lima, com dores musculares, ainda é dúvida . O certo é que serão três volantes: Gilberto Silva, Adilson e Fábio Rochemback.

Dorival Júnior, após completar 50 partidas no cargo na derrota para o Palmeiras , balança no cargo desde a derrota para o Internacional na sétima rodada. Depois de vencer o Avaí e empatar com o Bahia, o Atlético-MG perdeu as últimas quatro partidas como visitante (Flamengo, Ceará, Santos e Palmeiras).

Para o zagueiro Leonardo Silva, as especulações não afetam o desempenho do time, 14º com 14 pontos. Ele acredita no trabalho do treinador:

"Mesmo com derrota, às vezes, a gente joga bem e o resultado não vem. Acho que o importante é manter o foco, procurar sair desta situação e encontrar o caminho da vitória novamente".

A escalação está indefinida, mas a tendência é a repetição do time que foi derrotado pelo Palmeiras. A única dúvida é quanto ao aproveitamento do atacante André.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 3 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: Carlos A. Nogueira Júnior e Anderson J. Moraes Coelho

Grêmio: Victor; Mário, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Adilson, Fábio Rochemback e Escudero; Leandro (André Lima) e Miralles. Técnico: Julinho Camargo

Atlético-MG: Giovanni; Werley, Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho, Richarlyson, Caio e Eron; Magno Alves e Jonatas Obina (André). Técnico: Dorival Junior
 

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011atlético-mg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG