Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio dispensa Romário e libera Rafael Marques

Zagueiros não fazem parte dos planos de Renato Gaúcho para o Brasileirão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Ao mesmo tempo em que contrata, o Grêmio libera jogadores. É a reformulação do grupo anunciada por Renato Gaúcho após a eliminação da Libertadores e a perda do Gauchão para o Internacional. Nesta segunda-feira, dois zagueiros foram comunicados que não fazem parte dos planos do treinador para o Brasileirão.

Romário, 21 anos, foi dispensado três meses após ter sido contratado do Fortaleza. Apontado como promessa, sequer disputou uma partida. Passou quase um mês tratando de lesão na panturillha esquerda sofrida em treino no gramado sintético do Passo d' Areia.

Titular desde o começo do ano, Rafael Marques, 27 anos, está liberado para procurar novo clube. Ele perdeu posição no primeiro jogo da final do estadual, quando Vilson e Rodolfo formaram a dupla de zaga, e desde então sequer é relacionado para os jogos.

"Romário foi dispensado. Decidimos que o Rafael pode buscar outro time, afinal, tem mercado", comentou o assessor de futebol Cesar Cidade Dias.

Na semana passada, Maylson foi emprestado ao Sport. O grupo tinha 37 jogadores e Renato deseja trabalhar com, no máximo, 28. Miralles e Gilberto Silva já foram contratados.

Com a saída destes dois defensores, a direção promete buscar reposição para o setor – até porque Rodolfo está machucado. Saimon, Neuton e Vilson são as alternativas do grupo.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG