Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio deve manter a base da equipe contra o Pelotas

A fragilidade do adversário não ofuscou os 6 a 0 gremista, mas Renato Gaúcho pede maior regularidade aos jogadores

Gazeta Esportiva |

O domingo dá sequência à série de adversários em má fase enfrentados pelo Grêmio no segundo turno do Campeonato Gaúcho. Após golear sem piedade o Inter-SM, a equipe vai à Zona Sul encarar o Pelotas, na quinta rodada da Taça Farroupilha, às 16 horas (de Brasília). No meio da semana, o oponente será o Juventude, time que não vence há sete partidas.

A fragilidade do adversário não ofuscou os 6 a 0 gremista, mas a goleada ainda não pode ser considerada a atuação de qualidade pedida por dirigentes, jogadores, treinador e torcedores. O técnico Renato Gaúcho quer que seu time dê o máximo de si do primeiro ao último minuto de jogo. Quando os jogadores conseguirem manter essa regularidade, ele acredita que o nível das atuações voltará a ser como antes.

A base da equipe será a mesma do meio da semana. O garoto Leandro, autor de dois gols contra o Inter-SM seguirá no banco. A intenção é não colocá-lo em fogueiras e, sim, utilizá-lo em situações com risco menores. De titulares, Fábio Rochemback e Douglas serão poupados, mas Gabriel e Borges retornam ao time. Na lateral esquerda, Bruno Collaço começará a partida.

No ano passado, as dificuldades enfrentadas na Boca do Lobo foram enormes. O time gremista saiu perdendo por dois gols e conseguiu uma virada empolgante, por isso, apesar da fase do adversário, não se espera facilidades na terra do doce.

Sem ter nada a ver com as dificuldades dos outros, o Grêmio vai vencendo e subindo na tabela de classificação do Grupo 2. Com um jogo a menos, os gremistas começaram a rodada na terceira colocação, com seis pontos, e dividem a melhor campanha geral com o Inter, com 23 pontos.

Por pouco a situação dos pelotenses não se complicou. A vitória por 2 a 1 diante do Porto Alegre, na quinta, só ocorreu aos 49 minutos do segundo tempo. Até os 39 da etapa final, o clube perdia o jogo.

FICHA TÉCNICA
PELOTAS X GRÊMIO

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Data: 27 de março de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves
Assistentes: Alexandre Kleiniche e José Eduardo Calza

PELOTAS: Dionantan; Eduardo Eré, Jonas, Júnior Paulista e João Rodrigo; Gavião, Wanderson, Makelele e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte (João Paulo) e Clodoaldo
Técnico: Armando Desessards

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Bruno Collaço; Fernando, Adilson, Lúcio e Mithyue; Escudero e Borges
Técnico: Renato Gaúcho

Domingo
16h00 - Pelotas x Grêmio
18h30 - Juventude x Inter-SM
19h00 - Lajeadense x Ypiranga
20h00 - Veranópolis x Cruzeiro

Segunda-feira
16h00 - Porto Alegre x Santa Cruz

 

Leia tudo sobre: campeonato gaúcho 2011gremio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG