Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio desafia Vasco no duelo pró e contra o relaxamento

Título carioca da Copa do Brasil é visto como fator de desequilibrio do jogo deste domingo

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

AP
Renato Gaúcho alertou jogadores gremistas para a partida de domingo
Até parece que o confronto entre Grêmio e Vasco terá um terceiro time. Durante a semana, todos os envolvidos na partida o citaram. Falaram em aproveitar vantagens e a maneira correta de evitar prejuízos. Pois bem. Dá para defeinir: o encontro das 16h deste domingo, no Olímpico, será o jogo do relaxamento.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Twitter iG Vasco: Notícias e comentários em tempo real

O batismo surgiu após o título vascaíno da Copa do Brasil . Os gremistas acreditam que, embora atue com os titulares pela primeira vez no Brasileirão, nesta quinta rodada, o time carioca estará sob efeito da ressaca de campeão. O lateral-direito Gabriel foi o primeiro a apontar esta possibilidade . Discurso bem diferente da turma de São Januário, a começar pelo goleiro Fernando Prass . Classificado à Libertadores de 2012, os cariocas descartam atuar sem compromisso e pretendem levantar a segunda taça nacional na mesma temporada.

Renato Gaúcho, que promove a entrada de Willian Magrão no meio-campo e de Lins no ataque, alertou o perigo de esperar um adversário relaxado. Citou até uma experiência pessoal, vivida em 2008, com a possibilidade de o Fluminense encarar um Brasileirão como campeão da Libertadores:

"Disse que iríamos brincar, mas pessoas me interpretaram mal. Falei que, em caso de título, o grupo não iria relaxar e, sim, atuar com mais moral e sem responsabilidade. Este é o perigo do jogo: o Vasco foi campeão e seus jogadores atuarão com mais confiança".

Sem o suspenso Rafael Marques, o treinador deslocará Mário da lateral direita para a zaga. Gabriel volta à posição de origem abrindo vaga para Lins ser o parceiro de Junior Viçosa – o Grêmio atuou com apenas um atacante diante do São Paulo na última rodada.

AE
Ricardo Gomes quer ser campeão do Brasileirão
Após preservar titulares para a Copa do Brasil, Ricardo Gomes só não contará com força máxima pois Eduardo Costa sente dores no joelho esquerdo . Fellipe Bastos e Allan disputam a vaga. Fágner volta à lateral direita após lesão no joelho direito. O treinador etende que a conquista aumentará a pressão por bons resultados:

"É porque estaremos com o time principal. Sabemos disso e vamos com a obrigação de ser campeão".

O atacante Alecsandro, ex-Inter, disse que os jogadores entenderam o recado do chefe: a meta não é cumprir tabela, mas buscar o título. Mesmo comportamento quando o time estrear na Sul-Americana...

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X VASCO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de junho de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Marcio Soares MAciel (GO)

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Mário, Saimon e Neuton; Fábio Rochemback; Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Lins e Junior Viçosa. Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos (Allan), Felipe e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luis. Técnico: Ricardo Gomes

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011vasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG