Tamanho do texto

Título carioca da Copa do Brasil é visto como fator de desequilibrio do jogo deste domingo

Renato Gaúcho alertou jogadores gremistas para a partida de domingo
AP
Renato Gaúcho alertou jogadores gremistas para a partida de domingo
Até parece que o confronto entre Grêmio e Vasco terá um terceiro time. Durante a semana, todos os envolvidos na partida o citaram. Falaram em aproveitar vantagens e a maneira correta de evitar prejuízos. Pois bem. Dá para defeinir: o encontro das 16h deste domingo, no Olímpico, será o jogo do relaxamento.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Twitter iG Vasco: Notícias e comentários em tempo real

O batismo surgiu após o título vascaíno da Copa do Brasil . Os gremistas acreditam que, embora atue com os titulares pela primeira vez no Brasileirão, nesta quinta rodada, o time carioca estará sob efeito da ressaca de campeão. O lateral-direito Gabriel foi o primeiro a apontar esta possibilidade . Discurso bem diferente da turma de São Januário, a começar pelo goleiro Fernando Prass . Classificado à Libertadores de 2012, os cariocas descartam atuar sem compromisso e pretendem levantar a segunda taça nacional na mesma temporada.

Renato Gaúcho, que promove a entrada de Willian Magrão no meio-campo e de Lins no ataque, alertou o perigo de esperar um adversário relaxado. Citou até uma experiência pessoal, vivida em 2008, com a possibilidade de o Fluminense encarar um Brasileirão como campeão da Libertadores:

"Disse que iríamos brincar, mas pessoas me interpretaram mal. Falei que, em caso de título, o grupo não iria relaxar e, sim, atuar com mais moral e sem responsabilidade. Este é o perigo do jogo: o Vasco foi campeão e seus jogadores atuarão com mais confiança".

Sem o suspenso Rafael Marques, o treinador deslocará Mário da lateral direita para a zaga. Gabriel volta à posição de origem abrindo vaga para Lins ser o parceiro de Junior Viçosa – o Grêmio atuou com apenas um atacante diante do São Paulo na última rodada.

Ricardo Gomes quer ser campeão do Brasileirão
AE
Ricardo Gomes quer ser campeão do Brasileirão
Após preservar titulares para a Copa do Brasil, Ricardo Gomes só não contará com força máxima pois Eduardo Costa sente dores no joelho esquerdo . Fellipe Bastos e Allan disputam a vaga. Fágner volta à lateral direita após lesão no joelho direito. O treinador etende que a conquista aumentará a pressão por bons resultados:

"É porque estaremos com o time principal. Sabemos disso e vamos com a obrigação de ser campeão".

O atacante Alecsandro, ex-Inter, disse que os jogadores entenderam o recado do chefe: a meta não é cumprir tabela, mas buscar o título. Mesmo comportamento quando o time estrear na Sul-Americana...

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X VASCO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de junho de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Marcio Soares MAciel (GO)

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Mário, Saimon e Neuton; Fábio Rochemback; Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Lins e Junior Viçosa. Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos (Allan), Felipe e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luis. Técnico: Ricardo Gomes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.