Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio desafia León em jogo-chave na Libertadores

Borges terá a companhia de Carlos Alberto após polêmica envolvendo Renato Gaúcho

iG Porto Alegre |

A partida contra o León, às 17h desta quinta-feira, em Huánuco, no Peru, irá pautar o futuro do Grêmio na Libertadores. Vitória encaminha a classificação às oitavas de final mesmo faltando duas rodadas para o término da fase classificatória. Derrota significa ter mais um rival – o próprio time peruano – pelas duas vagas do Grupo 2.

Futura Press
Renato admitiu proposta do Flu, disse que era trote e tem jogo importante pelo Grêmio

Sem falar que, após a polêmica envolvendo um suposto convite do Fluminense, o técnico Renato Gaúcho teria de administrar o pior momento do ano. Por isto, durante a preparação para a partida, os jogadores alertaram a importância do encontro definido como jogo-chave. Até porque um empate deixa o Junior, de Barranquilla, tranqüilo na liderança.

“Não podemos errar, afinal, precisamos dos três pontos”, resumiu o zagueiro Rodolfo.

Lúcio disse que “é preciso jogar com o regulamento embaixo do braço”:

“Ficaremos numa situação confortável com a vitória. Então, temos de mesclar qualidade com catimba”.

Renato terá dois desfalques: o volante Adilson e o atacante André Lima estão machucados. Fernando e Carlos Alberto, respectivamente, são os substitutos. A altitude de 1,9 mil metros acima do nível do mar de uma cidade à beira da cordilheira dos andes exige cuidados, como a necessidade de preservação física, mas não chega a preocupar os médicos.

O León não terá desfalques. O técnico Franco Navarro reforçou o meio-campo, que terá cinco jogadores, para tentar surpreender, com velocidade, o time brasileiro. A expectativa é que o estádio Heráclio Tapia receba 20 mil torcedores.

FICHA TÉCNICA - LEÓN X GRÊMIO

Local: Estádio Heráclio Tapia, em Huánuco, no Peru
Data: 17 de março de 2011, quinta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Roberto García (México)
Auxiliares: Alberto Marín e José Luís Camargo (México)

LEÓN: Juan Flores; Gianfranco Espinoza, Roller Cambindo, Luis Cardoza e Guillermo Salas; Carlos Zegarra, Jean Ferrari, Carlos Elías, Jair Céspedes e Carlos Orejuela; Juan Diego Gonzáles-Vigil.
Técnico: Franco Navarro.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas; Carlos Alberto e Borges.
Técnico: Renato Gaúcho.
 

Leia tudo sobre: grêmiocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG