Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio desafia Juventude em duelo entre Caio Júnior e Picoli

Formados juntos, treinadores são as atrações de partida pelo Gauchão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Caio Júnior fez mistéria durante preparação do Grêmio para enfrentar Juventude
O Grêmio desafia o Juventude, neste domingo, às 17h, em Caxias do Sul, no que Caio Júnior considera o grande teste no começo da temporada . O rival é líder de sua chave no Gauchão, manteve a base campeã do ano passado e tem um técnico emergente. Superar o amigo Antonio Picoli e um tradicional rival estadual, então, referendam a correção de um trabalho incipiente.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Até porque, uma segunda vitória, no primeiro jogo no Interior, faria o time de Porto Alegre subir na tabela. É o atual quinto colocado de sua chave – apenas os quatro primeiros passam de fase.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Não foi à toa, portanto, que a semana ganhou ares de mistério no Olímpico. Após a vitória sobre o Universidade, Caio Júnior fez questão de não revelar escalação e esquema a serem mandado ao campo do Alfredo Jaconi. Não fez um único treino tático. A tendência é a manutenção do 3-5-2 com Gabriel na vaga de Marco Antonio.

"O Picoli é meu amigo, admiro muito, vai ser um dos maiores treinadores do futebol gaúcho. Fizemos curso de treinador juntos, no Rio de Janeiro, e eu sempre comentava que um dia nos enfrentaríamos. Será a primeira vez. Eu o respeito muito, temos que ter atenção, e não dar nenhuma arma ao rival", justificou o comandante gremista.

Sem dúvidas, o Juventude deve manter a mesma escalação que venceu o Pelotas no meio da semana. Picoli, que comandou a conquista da Taça Laci Ughini em 2011, torneio que movimenta o interior gaúcho no segundo semestre, está preocupado com o desgaste físico:

"A sequência de jogos faz aparecer as dores, os probleminhas normais. Então, temos de ter cuidado. O jogo é difícil, mas podemos surpreender".


FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X GRÊMIO

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 29 de janeiro de 2012, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: José Inácio Souza e Vilmar Burini

JUVENTUDE: Jonatas; Rafael Mineiro, Rafael Pereira, Bruno Salvador e Everton; Deoclécio, Nem, Athos e Alan; Jonatas Belusso e Zulu. Técnico: Antonio Picoli

GRÊMIO: Victor; Mário, Saimon e Douglas Grolli; Gabriel (Marco Antonio), Fernando, Léo Gago, Douglas e Julio Cesar; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012juventude

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG