Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio desafia Ipatinga por vantagem na Copa do Brasil

Time de Vanderlei Luxemburgo prega respeito a rival da segunda divisão mineira

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Marcelo Moreno virou protagonista com ausência de Kleber
O adversário está na segunda divisão do futebol mineiro, na segunda divisão nacional e não prioriza a Copa do Brasil . Mesmo assim, o Grêmio prega respeito ao Ipatinga, nesta quarta-feira, às 19h30min, no primeiro jogo da segunda fase. Tanto que eliminar o jogo de volta, vencendo por dois gols de diferença, não faz parte do discurso dos comandando de Vanderlei Luxemburgo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Caso consiga a vantagem, prevista em regulamento, claro, haverá comemoração. Porém, o objetivo maior é vencer o jogo e levar a vantagem para Porto Alegre – a partida no Olímpico está prevista para o dia 11. Para isto, o time gaúcho precisará recuperar as boas atuações, brecadas pela derrota para o Pelotas no Gauchão, e superar os desfalques de Gilberto Silva, Marco Antonio e Kleber.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Não há jogo fácil na Copa do Brasil. O objetivo é vencer. Perdemos o último jogo, é verdade, mas tínhamos sete vitórias seguidas. Não há desconfiança”, disse o lateral-direito Gabriel.

A boa notícia fica pelo retorno de Werley , recuperado de fratura em uma das costelas. Desta forma, formará a dupla de zaga com Vilson.

O Ipatinga prioriza o retorno à elite do futebol mineiro – está classificado para o quadrangular que apontará os dois times que subirão de divisão. Neste contexto, a ideia é conseguir ir a Porto Alegre.

“Passei 12 anos da minha vida no Grêmio, tenho um carinho especial pelo clube, deixei grandes amigos lá. Mas a amizade agora fica do lado de fora do gramado e dentro de campo é cada um defendendo o seu. Espero que possamos fazer um grande jogo”, declarou o volante Leanderson.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA X GRÊMIO

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 4 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

IPATINGA: Bruno; Fabinho, Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Leanderson, Everton, Leandro Brasília e Gedeon; Laécio e Jonatas Obina. Técnico: Ney da Matta

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Vilson e Julio Cesar; Fernando, Souza, Léo Gago e Marquinhos; Bertoglio e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

 

Leia tudo sobre: grêmiocopa do brasil 2012ipatinga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG