Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio desafia “caldeirão” em “decisão” contra Veranópolis

Empatadas na liderança do Grupo 2, equipes tentam encaminha vaga no Gauchão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio de Vanderlei Luxemburgo fora de casa: sete jogos, quatro vitórias, um empate e duas derrotas
O estádio Antonio David Farina é acanhado, não tem arquibancadas atrás dos gols e lota com 4 mil pessoas. O Veranópolis divide a liderança do segundo turno na Chave 2, está em segundo na classificação geral e é o melhor mandante do Gauchão. É enfrentando um caldeirão numa decisão que o Grêmio entrará em campo, neste domingo, às 16h, pela terceira rodada da Taça Farroupilha.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Foi Vanderlei Luxemburgo quem definiu a importância e o local da partida. Para o treinador, o vencedor do confronto direto (as duas equipes têm seis pontos) irá encaminhar a classificação às quartas-de-final.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

 

“É um jogo decisivo, sim, e num caldeirão, claro. Vamos respeitar o adversário e a história do Grêmio: vamos lá para ganhar. Não tememos e jogamos em qualquer circunstância”, disse o treinador.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

Marcelo Moreno, recuperado de dores no ombro esquerdo, está confirmado e entra na vaga do até então substituto André Lima. De resto, o time será o mesmo que venceu e goleou o Novo Hamburgo. Com três volantes no meio e o xodó Bertoglio no banco de reservas.

O VEC ganhou os cinco jogos que disputou em casa. Fruto do trabalho do técnico Gimlar Dal Pozzo, no clube desde 2008, e sempre na fase eliminatória do estadual em ao menos um dos turnos.

“Se é uma decisão para o Grêmio, é para o VEC também. A expectativa é boa, até pela nossa pontuação geral e os resultados que estamos conseguindo”, disse Gilmar.

A baixa é o lateral-esquerdo Dener, emprestado pelo Grêmio e que não atuará por um acordo dos clubes. O esquema, então, será alterado para três zagueiros, com a entrada de Manuel.

FICHA TÉCNICA
VERANÓPOLIS X GRÊMIO

Local: Estádio Antonio David Farina, em Veranópolis (RS)
Data: 18 de março de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Auxiliares: Altemir Hausmann e José Inácio Souza

VERANÓPOLIS: Luiz Muller; Fred, Émerson e Vagner Garibaldi; Raulen, Marcos Rogério, Eduardinho, Leandro Diniz e Manuel; Danilo Santos e Lê. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza e Marco Antonio; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012veranópolis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG