Reunião na madrugada definiu troca de treinador, que ficou um mês e um dia no cargo

Julinho Camargo ganhou apenas uma partida pelo Grêmio
Gazeta Press
Julinho Camargo ganhou apenas uma partida pelo Grêmio
Uma reunião na madrugada desta quinta-feira determinou mais uma mudança no Grêmio . Agora, a direção decidiu trocar de treinador. Julinho Camargo foi demitido. Celso Roth é o favorito para assumir a equipe gaúcha no restante do Brasileirão. No sábado, em São Paulo, o rival é o Palmeiras.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A troca deve ser anunciada nesta tarde pelo diretor executivo Paulo Pelaipe. Contratado em 3 de julho, o então auxiliar de Paulo Roberto Falcão, ficou um mês e um dia no cargo. Disputou seis jogos : uma vitória, três empates e duas derrotas, ou seja, 33,3% de aproveitamento. A equipe é a 15º colocada, com 14 pontos , um a mais do que a zona de rebaixamento.

O último episódio da história de Julinho no Grêmio foi o empate com o Atlético-MG . Após a partida, tanto o treinador quanto o cartola, talvez prevendo a demissão, fizeram uma frase comum no futebol:

"Técnico vive de resultados".

Em crise desde a saída de Renato Gaúcho , o Grêmio tem novidades a cada rodada do nacional. O presidente Paulo Odone já havia trocado tada a gestão de futebol – Antônio Vicente Martins e seus pares saíram na segunda-feira . Pelaipe foi contratado. Além do treinador, aliás, deve demitir o preparador físico Flávio de Oliveira, afinal, desde o começo do ano mais de 20 jogadores sofreram lesões musculares.

Paulo Paixão, que está sem clube, assim como Roth, desde que foi demitido do Internacional, é uma alternativa. O Grêmio treina às 15h30min.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.