Com um jogador a menos, time gaúcho perdeu no Serra Dourada com gol aos 45 do segundo tempo

null

O Grêmio segue com muitas dificuldades de marcar gols no Brasileirão. Dono do pior ataque da competição, o time gaúcho decepcionou novamente e perdeu para o Atlético-GO , no Serra Dourada, por 1 a 0. O gol da vitória goianienese foi marcado já no "apagar das luzes", por Diogo Campos, aos 45 minutos da segunda etapa. 

Twitter iG Grêmio : Notícias e comentários em tempo real

Miralles passou em branco em mais uma derrota do Grêmio
Futura Press
Miralles passou em branco em mais uma derrota do Grêmio
Nem mesmo a nova dupla de ataque escalada por Celso Roth foi capaz de significar maior eficiência ofensiva. Brandão e Miralles passaram em branco e o time gaúcho segue com o pior ataque do Brasileirão com apenas 16 gols marcados. A derrota deixa o time em situação desconfortável da tabela, perto dos últimos colocados.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

A chance mais clara para o Grêmio na primeira etapa esteve no pé esquerdo de Douglas. O meia limpou a defesa goiana e arriscou de fora da área, com a bola raspando a trave do goleiro Márcio. O troco veio em uma boa trama pelo lado esquerdo. Anselmo recebeu belo cruzamento de Juninho e, sozinho, finalizou para fora.

Por volta dos 30 minutos, o juiz paralisou a partida para que os atletas pudessem se hidratar por conta do forte calor que fazia em Goiânia. Douglas ainda deixou Miralles na cara do gol, mas o argentino desperdiçou a boa oportunidade. “Sofremos com o calor nesse campo grande. Mas o time esteve bem na primeira etapa”, disse Bruno Collaço na saída para o intervalo.No segundo tempo, o Grêmio partiu para o ataque. Bruno Collaço cruzou com perigo e Miralles chegou atrasado. E a pressão seguia no Serra Dourada. Douglas arriscou de fora e Márcio espalmou para escanteio. 

O Atlético-GO chegou até a balançar as redes do Grêmio, mas o juiz assinalou impedimento de Anselmo no rebote de Victor. Os contra-ataques goianienses passaram a levar perigo. Rafael Cruz aprontou um verdadeiro carnaval na defesa gaúcha e Anselmo não abriu o placar por pouco.

Se a situação já era difícil, o zagueiro Rafael Marques a complicou ainda mais ao levar o cartão vermelho depois de matar um contra-ataque adversário. O defensor desfalca o time de Celso Roth no Gre-Nal na próxima rodada.

Com um a menos, o Grêmio passou a gastar o tempo satisfeito com o empate em Goiânia. A punição veio dos pés de Diogo Campos, que havia entrado segundo tempo. Ele penetrou em velocidade e bateu na saída de Victor para garantir a vitória rubro-negra.

Veja as imagens deste domingo pelo Brasileirão :

FICHA TÉCNICA- ATLÉTICO-GO 1X0 GRÊMIO
Local: Serra Durada, em Goiânia (GO)
Data: 21 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Bruno Boschilia e José Amilton Pontarolo
Renda: Não divulgada
Público: 5.226 pagantes
Cartões amarelos: Gilson e Bida (ATL); Gilberto Silva e Adilson (GRE)
Cartão vermelho: Rafael Marques (GRE)

Gol:
Atlético-GO: Diogo Campos, aos 45 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano (Rafael Cruz), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Bida, Ernandes (Adriano Pimenta) e Thiaguinho (Diogo Campos); Juninho e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Giberto Silva, Adilson, Fábio Rochemback e Douglas; Miralles (Saimon) e Brandão (André Lima)
Técnico: Celso Roth

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.