Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio culpa fracassos no Olímpico por temporada sem conquistas

No Brasileirão, equipe gaúcha fez apenas a 11ª melhor campanha como mandante

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

null

Em 2011, o Olímpico perdeu a força de outras temporadas. Derrota na Libertadores, título do Inter e tropeços diante de times da zona de rebaixamento do Brasileirão atrapalharam o Grêmio .

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A realidade é apontada como responsável por um ano sem conquistas – o último título foi o Gauchão de 2010 e a conquista nacional mais recente, a Copa do Brasil de 2001. O zagueiro Saimon opinou:

“Jogar fora de casa é complicado. Todos perdem pontos. A possibilidade maior é em casa, mas demos bobeira em alguns jogos. Deixamos de ganhar partidas controladas. Isso foi o que mais influenciou na temporada. Mas por termos ficado algum tempo ameaçado de rebaixamento, e brigarmos por Libertadores em outro momento, por este motivo, até que a campanha foi boa".

Na Libertadores, a derrota para o Universidad Católica foi determinante para a eliminação nas oitavas de final. A perda do Gauchão para o Inter culminou na saída de Renato Gaúcho. E, no Brasileirão, o Grêmio não venceu América-MG, Avaí, Atlético-GO e Ceará. Teve, então, a 11ª melhor campanha como mandante.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011saimonolímpicotropeços

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG