Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio contrata novo marqueteiro para chegar a 100 mil sócios

Paulo César Verardi, que estava no Atlético-PR, terá dois anos para dobrar número de associados

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Dezembro não é só mês de especulações e contratações de jogadores. No Grêmio, o período de preparação para a temporada 2011 envolve também a reformulação da estrutura administrativa. O primeiro diretor contratado da nova gestão atuará na área de marketing: Paulo César Verardi.

O acerto foi confirmado nesta terça-feira ao iG pelo futuro vice-presidente do clube, Eduardo Antonini ¿ a futura direção, encabeçada pelo presidente Paulo Odone, toma posse na quarta-feira. Filho do superintendente de futebol Antônio Carlos Verardi, Paulo César tem a missão de fazer o Grêmio atingir a marca de 100 mil sócios em dois anos.

Precisamos gerar novas receitas, e a torcida terá papel fundamental nisso. A partir de janeiro, lançaremos nova campanha para incentivar novas associações, explicou Antonini.

O acerto entre as partes aconteceu na segunda-feira, quando Paulo César visitou o Olímpico. Ele trabalhava no Atlético-PR, enquanto César Pacheco ocupava o cargo no Olímpico desde 2009. O trabalho do novo dirigente será difícil, já que precisará dobrar a quantia de associados.

A equipe de Porto Alegre tem 50 mil sócios, o que gera uma receita mensal de R$ 4 milhões. O Grêmio persegue a marca dos 100 mil desde julho de 2009, quando o rival Internacional a atingiu.

Antonini também descartou trocar o fornecedor de material esportivo. A Puma tem contrato com o Grêmio até 2014.

Leia tudo sobre: grêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG