Treinador será apresentado nesta tarde e comanda equipe diante do Palmeiras

O Grêmio confirmou, na tarde desta segunda-feira, a contratação de Celso Roth. O treinador, que substituirá o demitido Julinho Camargo , será apresentado às 16h, junto com o preparador físico Paulo Paixão , para salvar o time gaúcho do risco de rebaixamento no Brasileirão – é o atual 15º, com 14 pontos, um acima da zona dos quatro últimos.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Siga o iG Grêmio no Twitter e receba notícias do time em tempo real

Junto com Roth, em sua quarta passagem pelo Grêmio, a direção contratou o auxiliar técnico Humberto Ferreira. Os dois comandam o treino desta tarde e, sábado, o time diante do Palmeiras, em São Paulo, pela 15ª rodada do Nacional.

A primeira vez de Roth no Olímpico foi em 1998. Teve passagens ainda em 2000 e 2008. No total, tem 197 jogos, 104 vitórias, 44 empates e 49 derrotas, ou seja, 60,24% de aproveitamento. Foi campeão do Gauchão e da Copa Sul em 1999.

Do atual elenco, Roth irá reencontrar seis jogadores da sua última passagem – foi demitido em 5 de abril após perder um Gre-Nal que o eliminou do Gauchão. Victor, Marcelo, Rafael Marques, Adilson, Willian Magrão e Saimon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.