Tamanho do texto

Jogadores estavam emprestados e agora pertencem ao clube gaúcho

O Grêmio assegurou a permanência de dois jogadores titulares pelos próximos três anos. O zagueiro Paulão e o lateral-esquerdo Gilson , emprestados por Grêmio Prudente e Paraná, respectivamente, tiveram a metade dos seus direitos econômicos comprados e agora pertencem ao clube gaúcho.

Ambas as negociações foram finalizadas na semana passada, porém, só tornaram-se públicas nesta quarta-feira. Gilson, aliás, teve o novo contrato, com término em 31 de dezembro de 2013, publicado no BID da CBF na terça-feira à tarde.

O acordo com Paulão ainda não foi oficializado, mas o assessor de futebol José Simões disse que o acerto tem os mesmos moldes do feito com Gilson. Empresário do zagueiro, Eduardo Duarte confirma o negócio e acrescentou que o clube gaúcho recebeu duas propostas do Exterior pelo atleta.

“O Grêmio não as achou interessantes. Acredito que o jogador irá se valorizar mais com a Libertadores”, projetou Eduardo.

Gilson e Paulão vivem situações distintas: o primeiro busca afirmação e o segundo é um dos xodós da torcida. Ambos estarão em campo nesta quinta pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores. O rival é o Junior de Barranquilla, da Colômbia.

Paulão agrada à torcida do Grêmio
Lucas Uebel, Divulgação
Paulão agrada à torcida do Grêmio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.