Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio comemora janela, mas reforços não têm data de estreia

Gilberto Silva ainda tem contrato com Panathinaikos e Miralles está machucado

iG Porto Alegre |

Wesley Santos/Pressdigital
Miralles usará a camiseta 18 no novo clube
Embora a janela de transferências tenha sido antecipada para 20 de junho pela CBF, o Grêmio ainda não sabe quando poderá contas com os dois reforços vindos do Exterior: Gilberto Silva e Miralles. Por dois motivos diferentes.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter do iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O volante tem contrato com o Panathinaikos até 30 de junho, portanto, legalmente só poderá defender as cores do clube gaúcho a partir de 1º de julho. Acontece que, após ter sido apresentado, o jogador de 34 anos ganhou em período de descanso, afinal, jogou toda a temporada européia. Começará a treinar a partir do dia 15.

"Preciso resolver as minhas coisas em Belo Horizonte e dar um tempo para a cabeça. Preciso descansar para voltar com tudo", disse o atleta.

O atacante, que voltou ao Chile para resolver questões pessoais, como a mudança para Porto Alegre, recupera-se de lesão muscular na coxa esquerda ainda dos tempos de Colo Colo. Irá se reapresentar na terça-feira, quando retomará o tratamento e começará a treinar.

"Espero poder jogar o mais breve possível", disse o argentino.

Pela nova determinação da CBF, os "estrangeiros" podem jogar a partir da 6ª rodada – caso a alteração não tivesse ocorrido, teriam de esperar até a 15ª. O Grêmio enfrenta o Botafogo, no Rio, e espera poder contar com os dois reforços. Que o diga Renato Gaúcho:

"Será bom para todo mundo. Além de fortalecer o Grêmio, o campeonato vai ficar mais interessante, pois muitos times também serão beneficiados. Será bom até para a imprensa, que vai trabalhar em torno de uma competição mais valorizada e atraente".
 

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011gilberto silvamiralles

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG