Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio começa mata-mata da Libertadores contra o "pior visitante"

Time gaúcho pega a Universidad Católica, no Olímpico. Chilenos ainda não perderam fora de casa no torneio

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Willian Magrão é uma das três novidades do Grêmio nesta terça-feira, diante da Universidad Católica
Quando começar a disputar uma vaga nas quartas de final da Libertadores, nesta terça-feira, às 19h30min, no Estádio Olímpico, o Grêmio sabe que terá pela frente um dos piores visitantes na atual competição. O Universidad Católica ainda não sabe o que é perder fora de casa nesta Libertadores. Mas o Grêmio também tem mostrado um bom currículo no torneio continental, pois o time de Renato Gaúcho é um dos cinco, entre os 16 times que estão nas oitavas de final, que venceu os três jogos em casa na fase classificatória.

A credencial da Universidad Católica, porém, não preocupa o treinador gremista. Mesmo prevendo dificuldades na partida, Renato disse conhecer o rival e confiar na manutenção do bem rendimento da sua equipe em Porto Alegre:

"Vi dois jogos e o vídeo de outro. É um time rápido, que sabe jogar. Sabe usar o seu estádio, que é uma Bombonera. Os primeiros 90 minutos começam em casa e temos que manter o que estamos fazendo. O momento é de dedicação, de entrega e de luta".

Então, para o Grêmio ter facilitada a vida na partida de volta, em Santiago, dia 4 de maio, no San Carlos de Apoquindo, e continuar na luta pelo tri da América, a receita é vencer, nesta terça, preferencialmente sem levar gols – marcar na casa rival é critério de desempate. Como resumiu o goleiro Marcelo, uma das novidades desta noite:

"É importantíssimo (não vazar em casa). Na Libertadores se fala muito que a garra ajuda, e isso o Grêmio tem de sobra".

Neuton e Willian Magrão são os outros que substituem titulares. Rodolfo, suspenso, Lúcio e Victor, machucados, estão fora da partida.

Em busca do primeiro título da Libertadores (a melhor campanha foi o vice de 1993), o Universidad Católica deve aposta na boa fase do atacante argentino Pratto, artilheiro do time com quatro gols na competição, emprestado pelo Boca Juniors e que é tido como o substituto de Palermo. O técnico Juan Antonio Pizzi pregou respeito ao Grêmio.

"Todos os times brasileiros são poderosos. Têm jogadores experientes e com qualidade individual. Viemos aqui para manter o confronto em aberto", concluiu.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X UNIVERSIDAD CATÓLICA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 26 de abril de 2011, terça-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Auxiliares: Hernan Maidana e Alejo Castany (Argentina)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Willian Magrão e Douglas; Leandro e Borges. Técnico: Renato Gaúcho.

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Garcés; Valenzuela, Martínez, Henríquez e Eluchans; Ormeño, Silva, Meneses, Tomas Costa e Cañete (Mirosevic); Pratto. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Leia tudo sobre: grêmiocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG