Fora da zona de classificação no Gauchão, time de Caio Júnior pode ter até três baixas

Caio Júnior entender ser necessário vencer Ypiranga, Santa Cruz e São José
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Caio Júnior entender ser necessário vencer Ypiranga, Santa Cruz e São José
A quarta-feira será decisiva para o Grêmio . A partir das 22h, em Erechim, o time de Caio Júnior começará a busca por três vitórias obrigatórias no Gauchão. A reta final da fase classificatória é a última chance de não só entrar na zona de classificação como evitar o fiasco de ser eliminado da Taça Piratini. Tudo, então, passa pelo jogo contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O clima de decisão é tão intenso que até os rivais da Chave 2 serão “secados”. Ao analisar aos sete pontos conquistados e a sexta colocação, entre oito equipes, com apenas as quatro primeiras indo para as partidas eliminatórias, o treinador destacou a importância de melhorar o rendimento e a possibilidade de contar com tropeços de terceiros:

“Temos condições de classificar bem ainda. Nosso grupo está mais difícil, afinal, Caxias e Cruzeiro fazem ótima campanha. Não começamos bem e eles tiveram vantagem. Agora, a tabela é interessante. Eles terão dificuldades. Temos de disputar e a obrigação de tentar conquistar os últimos nove pontos”.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

Só assim o Grêmio evitaria a necessidade de fazer contas para passar de fase – atualmente está dois pontos atrás do Veranópolis, o quarto colocado. Depois do Ypiranga, os rivais são Santa Cruz e São José. O Caxias, primeiro do grupo, tem pela frente São José, Inter e Universidade. E o segundo Cruzeiro, Inter, Universidade e Juventude. Os dois primeiros têm a vantagem do mando de campo no mata-mata.

“Não temos de ter o melhor rendimento agora, mas no futuro imediato. Se chegasse aqui e fizesse o Grêmio ter jogos espetaculares imediatamente, não seria treinador, mas, sim, mágico”, comparou o comandante.

Então, sem treinar taticamente o time há uma semana , Caio Júnior tem a dúvida de escalar Marcelo Moreno – sente dores musculares após o acidente de carro na segunda-feira. André Lima é alternativa. Mário e Julio Cesar, machucados, darão lugar a Gabriel e Bruno Collaço. Com tantos problemas, há ao menos o “alivio” de enfrentar um dos piores times da competição.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Ypiranga, após demitir Karmino Colombini com três rodadas, é o sétimo na Chave 1, com dois pontos. Não ganhou nenhum jogo e marcou apenas dois gols. Para a partida desta noite, o técnico Joel Costa tem uma dúvida: Lucas Silva ou Rodrigo Jesus no ataque.

FICHA TÉCNICA
YPIRANGA X GRÊMIO

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim
Data: 8 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Daniel Soder

YPIRANGA: Vizoto; Rafael, Anderson Santos, Éder Gaúcho e Cléber Luiz; Pansera, Almeida, Juninho Botelho e Edinho; Lelo e Lucas Silva (Rodrigo Jesus). Técnico: Joel Costa.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Douglas Grolli, Naldo e Bruno Collaço; Fernando, Marquinhos, Marco Antonio e Leandro; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Caio Júnior.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.