Na segunda partida de Vanderlei Luxemburgo, escalação tem dúvida no ataque

Luxemburgo comandará equipe pela segunda vez no Gauchão
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Luxemburgo comandará equipe pela segunda vez no Gauchão
O Grêmio começa neste domingo, às 16h, em Gravataí, a busca pela vaga na final do Gauchão. Ao enfrentar o Cerâmica, na abertura da Taça Farroupilha, o time de Vanderlei Luxemburgo tentará apagar a imagem da eliminação do primeiro turno para o Caxias. A dúvida está no ataque.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

André Lima treinou durante a semana, mas Marcelo Moreno voltou da seleção da Bolívia e pode ser a surpresa na escalação. Gilberto Silva, recuperado de dores musculares, e Léo Gago, de volta após preservação, estão confirmados.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

“Estou aqui faz dez dias, não há pressão. O que existe é a vontade de ser campeão do turno e ir para a final”, disse Luxa.

Nesta fase, há sete jogos dentro do grupo. Os quatro primeiros passam para a fase eliminatória de quartas-de-final, semifinal e final. O campeão enfrentará o Caxias na decisão do título estadual.

O Cerâmica, que terminou o primeiro turno na penúltima colocação do Grupo 2, busca melhorar o desempenho. No primeiro ano na elite do futebol gaúcho, o clube de Gravataí tem a ambição de permanecer na primeira divisão. O zagueiro Djair, recuperado de uma lesão joelho direito, está confirmado.

FICHA TÉCNICA
CERÂMICA X GRÊMIO

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí (RS)
Data: 4 de março de 2012
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach e João Lúcio Júnior

CERÂMICA: Cezar Luz; Saraiva, Djair, Marcão e Fábio Silva; Pedro, Robson, Maurinho e Cidinho; Dinei e Leo Mineiro.
Técnico: Hélio Vieira

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antonio e Marquinhos; Kleber e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.