Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio começa contagem regressiva para título do Gauchão

Time de Renato Gaúcho enfrenta Ypiranga, em Erechim, com retorno de Douglas e Leandro

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Ao mesmo tempo em que busca recuperação para a derrota diante do Oriente Petrolero, quinta-feira, pela Libertadores, o Grêmio começa neste domingo a contagem regressiva para o título antecipado do Gauchão. A partida contra o Ypiranga, em Erechim, pode ser a primeira das três que faltam para a conquista do grupo comandado por Renato Gaúcho.

Vencedor do primeiro turno, a Taça Piratini, o Grêmio será campeão estadual caso seja o melhor também na Taça Farroupilha, o segundo turno. Se passar pelo Ypiranga, enfrenta o Cruzeiro, de Porto Alegre, que neste sábado eliminou o São Luiz, na semifinal. Há possibilidade de clássico Gre-Nal na decisão.

"Nós temos a chance de mostrar qual é o Grêmio. Eu sei que não é o de quinta. Estamos a três jogos de um título e vamos buscá-lo", definiu Renato.

Ao definir o campeonato estadual como charmoso, o treinador não faz diferença na comparação com o torneio sul-americano. Defende que os dois são importantes e, por isto, escalará força máxima.

Com o retorno de Douglas, recuperado de gripe, e Leandro, não inscrito na Libertadores, o Grêmio terá desfalque na lateral esquerda: Gilson e Bruno Collaço, os atletas que revezam a titularidade, estão machucados. O zagueiro Neuton, então, será preservado.

O Ypiranga tenta fazer história e dar o troco no Gauchão. Em duas partidas, empatou uma, em casa, e perdeu outra por 5 a 0 no Olímpico. Tem mais uma chance neste domingo.

FICHA TÉCNICA
YPIRANGA X GRÊMIO


Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Data: 17 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e João Lúcio Júnior

YPIRANGA: Luiz Carlos; João Paulo, Frede, Mateus e Branco; Saulo, Clayton, Cassiano e Geovani; Rodrigo e Pereira. Técnico: Agenor Piccinini.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolgo e Neuton; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Leandro e Borges. Técnico: Renato Gaúcho.

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG