Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio buscará suspensão para Oscar caso jogue o Gre-Nal

Código de justiça desportiva diz que jogador não pode ter contrato com dois clubes ao mesmo tempo

iG Porto Alegre |

Vipcomm
Grêmio não quer Oscar no Gre-Nal
O Grêmio tentará uma suspensão para o meia-atacante Oscar, caso ele seja escalado pelo Internacional no Gre-Nal da próxima quarta-feira, algo que deve acontecer.

O jogador está envolvido em uma disputa judicial, onde o São Paulo tenta trazê-lo de volta, amparado por uma decisão jurídica. Também por determinação dos tribunais, ele deixou o clube paulista em 2010, alegando falta de pagamento.

Veja também: Sem título, validade de técnico no Grêmio tem sido de sete meses

Segundo informação da Rádio Gaúcha, o departamento jurídico do Grêmio se baseia no artigo 216 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que proíbe um jogador de “celebrar contrato de trabalho com duas ou mais entidades de prática desportiva, por tempo de vigência sobrepostos, levados a registro”.

Neste caso, o jogador poderia ser punido de 30 a 180 dias, e teria que pagar multa de até R$ 100 mil. Porém, o departamento jurídico do Inter se mantém tranquilo e se baseia no setor de registros da CBF, onde o meia-atacante tem contrato apenas com o clube gaúcho.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Oscar vem sendo titular do Inter e a ideia do técnico Dorival Júnior é mantê-lo nesta condição no Gre-nal de quarta-feira, 22h, no Beira-Rio, pelas quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão. 

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Leia tudo sobre: GrêmioInternacionaloscarSão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG