Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio busca vitória, boa atuação e classificação na Libertadores

Time de Renato Gaúcho precisa ao menos empatar com Junior a partir das 19h15min no Olímpico

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

O Junior foi o adversário mais difícil até o momento. Vem a Porto Alegre com o objetivo de manter 100% de aproveitamento na Libertadores. E a partida vale classificação às oitavas-de-final. Não faltam motivos para o Grêmio, enfim, aliar resultado a uma boa atuação.

AE
Renato Gaúcho aposta na inteligência dos jogadores para vencer Junior

É com este pensamento que os comandados de Renato Gaúcho entrarão em campo nesta quinta-feira, às 19h15min, no Olímpico. Não basta ganhar. É preciso convencer para embalar no torneio sul-americano.

“É jogo do ano, o jogo da vida, uma final”, resumiu o lateral-esquerdo Bruno Collaço, que ganhou a disputa pela titularidade com Gilson.

Para garantir a vaga, o time brasileiro precisa ao menos de um empate. A conquista do primeiro lugar no Grupo 2, porém, só virá com vitória na quinta e na última rodada contra o Oriente Petrolero, na Bolívia. Desde que o Junior perca para o León em casa. Portanto, é lago improvável.

“Temos de fazer a nossa parte. Não importa os outros”, completou o lateral-direito Gabriel.

Mas, então, o que é preciso para ganhar e convencer? O zagueiro Rafael Marques pediu mais atenção na marcação do adversário. O volante Adilson pregou paciência para furar a provável retranca colombiana. E Renato cobrou inteligência dos seus atletas:

“O Junior pode estar tranquilo por jogar já classificado. Mesmo assim, teremos dificuldades. Cabe a gente superá-las”.

Outra novidade na equipe gremista é Escudero. Ele será o parceiro de Borges no ataque, afinal, Leandro não está inscrito e Carlos Alberto foi liberado para resolver problemas particulares.

Com três desfalques por lesão, Viáfara, Páez e Gómez, o técnico Héctor Quintabani mandará a campo o que tem de melhor. O zagueiro brasileiro Anselmo de Almeida, na Colômbia desde 2008, disse que, apesar de classificado, o Junior busca pontuar em Porto Alegre:

“Ninguém está relaxado”.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X JUNIOR

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 7 de abril de 2011, quinta-feira
Horário: 19h15min (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)
Auxiliares: Ricardo Casas e Diego Bonfa (Argentina)

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Escudero e Borges. Técnico: Renato Gaúcho.

JUNIOR: Sebastián Viera; César Fawcett, Sergio Otálvaro, Juan Valencia e Carlos Rodríguez; Harold Macías, Braynner García, Giovanni Hernández e Víctor Cortés; Carlos Bacca y Freddys Arrieta. Técnico: Héctor Quintabani.
 

Leia tudo sobre: grêmiocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG