Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio busca vitória ante Ceará para seguir à caça da Libertadores

Com 50 pontos, quatro atrás do Botafogo, o time gaúcho ocupa a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva |

A vitória contra o Goiás no Serra Dourada recolocou o Grêmio na disputa pela Libertadores. Após dois resultados decepcionantes (empate no Gre-Nal quando vencia até o finzinho e derrota para o Flu com boa atuação), o tricolor se reencontrou com os bons resultados na última quarta-feira e projeta um grande público no Olímpico para este sábado, às 19h30 (horário de Brasília), a fim de empurrar o time rumo a uma vitória contra o Ceará. Com 50 pontos, quatro atrás do Botafogo, o time gaúcho ocupa a nona colocação na tabela.

O técnico Renato Gaúcho pediu foco total no momento do time dentro de campo. "Quem está falando muito tem que calar a boca. Se todos torcem pelo bem do Grêmio, não pode haver guerrinha de vaidades. Ninguém mais tem que falar nada de contratar, pois estou com o grupo e eles podem desanimar. É hora de foco total para conseguirmos esta vaga na Libertadores". A crítica foi endereçada à futura direção que assume o clube em dezembro. Os próprios dirigentes discordaram da postura de Renato, embora garantam que ele segue fazendo parte dos planos para 2011.

Dentro de campo, o treinador deve manter exatamente o time que venceu em Goiânia. O meia Douglas, que teve seu processo no STJD por jogada violenta sobre o são-paulino Richarlyson suspenso pelos auditores, está confirmado para iniciar o jogo. As únicas ausências são Mário Fernandes, que readquire condicionamento físico após cirurgia, e Borges, que só deve voltar no ano que vem à atividade.

Com isso, o esquema aplicado no Serra Dourada será mantido: Fábio Rochemback, que ganhou elogios do presidente Duda Kroeff após a partida de quarta, será o primeiro volante. Na linha seguinte, Adilson atuará pela direita e Lúcio pela esquerda. Douglas é o vértice final do losango, completando a meia-cancha.

O Vozão, tranquilo na tabela do campeonato (é 12º colocado, com 44 pontos), terá todos os titulares à disposição para o jogo em Porto Alegre. A equipe que entra em campo no Olímpico será a mesma que empatou por 2 a 2 com o Flamengo no meio de semana. Será a primeira vez desde que assumiu o comando, há oito rodadas, que o técnico Dimas Filgueiras repetirá a escalação do time. Neste período, o alvinegro está invicto.

O atacante Magno Alves, autor de um golaço no jogo com o Flamengo, elogiou a qualidade do elenco montado pela diretoria. "São jogadores desconhecidos, mas que provaram que merecem estar na Série A", derreteu-se.

Dimas Filgueiras tem contas a acertar no Olímpico. Era ele o técnico do Ceará na final da Copa do Brasil de 1994, quando o Vozão veio a Porto Alegre e perdeu o título para o Grêmio, em derrota por 1 a 0. Até hoje, o técnico reclama de um pênalti não marcado pelo então árbitro Oscar Roberto de Godói, que poderia ter mudado a história daquela competição. Dimas, no entanto, descarta clima de revanche para a partida deste sábado.

O jogo começa às 19h30, horário de Brasília. O centroavante André Lima conclamou o torcedor gremista a comparecer. Nas últimas duas partidas, contra Cruzeiro e Inter, mais de 40 mil torcedores foram ao Olímpico. A expectativa é de público semelhante para o jogo de abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CEARÁ


Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 6 de novembro de 2010, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Luís Alberto Kallenberger e Fernando Lopes (ambos de SC)

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima.
Técnico: Renato Gaúcho

CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Eusébio; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Magno Alves e Washington.
Técnico: Dimas Filgueiras

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocearágrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG