Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio busca recuperarção e novo atacante contra o Porto Alegre

Com Escudero, técnico Renato Gaúcho quer voltar a vencer após três jogos de jejum

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Hector Werlang
Renato Gaúcho decidiu escalar reservas no Grêmio
A partida vale a recuperação no Gauchão, mas também serve para voltar a vencer e encontrar um substituto ao lesionado André Lima. Então, não faltam motivos para tornar interessante a partida entre Grêmio e Porto Alegre, às 16h deste domingo, no gramado sintético Passo d' Areia, em Porto Alegre, apesar da escalação de reservas.

O Grêmio ganhou pela última vez em 3 de março. Desde então são dois empates (um deles rendeu o título do primeiro turno do Estadual) e uma derrota, contando a Libertadores. Na Taça Farroupilha, o segundo turno, após perder para o Cruzeiro, o time de Renato Gaúcho está fora da zona de classificação para a próxima fase – vale lembrar que a equipe é finalista do campeonato pois foi campeã da Taça Piratini.

"Vamos nos esforçar para ter um bom resultado", disse o volante Willian Magrão, uma das caras mais conhecidas da equipe suplente.

Victor será o único titular em campo. As atenções, porém, estarão em Escudero. Contratado para ser o diferencial na Libertadores, o argentino teve poucas chances – entrou em apenas três partidas. As duas lesões geraram dúvidas sobre o seu potencial.

"Estou pronto para aproveitar a oportunidade", confirmou o atleta.

Apesar de ser meia, Escudero será testado no ataque ao lado de Junior Viçosa. Se der certo, pode ser alternativa de parceria a Borges no time titular.

Time de Roberto de Assis Moreira, irmão de Ronaldinho Gaúcho, o Porto Alegre está pelo segundo ano na elite do futebol gaúcho. A fase não é boa. A direção já demitiu um técnico (Marcelo Rospide, ex-Grêmio), mas a má campanha continua. Levou a maior goleada do torneio (8 a 0 para o Cruzeiro) e é lanterna na classificação geral com apenas cinco pontos.

FICHA TÉCNICA
PORTO ALEGRE X GRÊMIO

Local: Estádio Paso d' Areia, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de março de 2011, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa
Auxiliares: Alexandre Antônio Kleiniche e Tatiana Jacques de Freitas.

PORTO ALEGRE: Giovani, Airton, André Ribeiro, Mailson e Sityá; Junior, André Luiz, Michel e Juninho; Da Silva e Vanilson. Técnico: Luis Antônio
Zaluar.

GRÊMIO: Victor; Maylson, Saimon, Neuton e Bruno Collaço; Fernando, Willian Magrão, Pessalli e Mithyuê; Escudero e Junior Viçosa. Técnico:
Renato Gaúcho.

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG