Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio busca recuperação e tranquilidade contra Universidade

Caio Júnior aposta em Marcelo Moreno e velocidade para ganhar primeira no Gauchão

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Caio Júnior deseja primeira vitória nesta quarta-feira em Canoas
É começo de temporada, recém a segunda partida e o time não tem nem escalação e esquema tático definidos. Porém, a necessidade de resultado pauta o segundo jogo do Grêmio no Gauchão. Nesta quarta-feira, às 19h30min, contra o Universidade, em Canoas, a vitória é a única projeção feita por dirigentes, integrantes da comissão técnica e jogadores.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Até porque, após a derrota para o Lajeadense na estreia , um novo tropeço combinado com o Ypiranga pontuando, deixaria o time de Caio Júnior na incômoda lanterna da competição – é o atual último colocado da Chave 2 . Sem falar no aumento da pressão. A próxima rodada, na continuação da maratona de seis jogos em 24 dias , é igualmente fora de casa: o Juventude é o rival de domingo, em Caxias do Sul.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Por isto, todos que se manifestaram no Olímpico falaram da importância em buscar a recuperação. O primeiro foi o meia Marco Antonio:

“Ainda é muito cedo para falar em corda no pescoço. Sabemos que precisamos nos recuperar e o que há de ser feito. Cabe agora executar no campo”.

Com a estreia de Marcelo Moreno, livre das dores na panturrilha direita, o leque de jogadas ofensivas aumenta. Há a referência do centroavante na área. A mudança no posicionamento do meio-campo , agora em forma de losango, dá mais liberdade aos laterais.

Divulgação
Marcelo Estigarribia orienta jogadores do Universidade
“Foi uma modificação proveitosa. Tem um corredor aberto para mim e para o Mário Fernandes. Podemos chegar mais na frente, sabendo que terá cobertura atrás", lembrou o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Caio Júnior admitiu estar em busca do esquema ideal:

“Sou adepto da velocidade, das jogadas pelos lados. Era isso que pretendia com o sistema que comecei o ano. Mas pela característica dos jogadores de meio e dos nossos dois atacantes este losango é o mais adequado. Estamos em uma fase de procurar o sistema ideal”.
No Universidade, a meta também é buscar a recuperação – levou 3 a 1 do Veranópolis na primeira rodada. O técnico Marcelo Estigarribia confia um boa apresentação apesar do aumento da exigência:

“Devemos ter atenção em todos os aspectos, cuidar a marcação e não dar espaços. Se conseguirmos controlar, podemos surpreender pela nossa melhor condição física, já que iniciamos os treinamentos mais cedo que eles”.

O Universidade trabalha há dois meses. Jé, ex-Grêmio, e Diogo Rincón, ex-Inter, são os jogadores mais conhecidos.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDADE X GRÊMIO

Local: Complexo da Ulbra, em Canoas (RS)
Data: 25 de janeiro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa
Auxiliares: Alduino Mocelin e Sedenir Martins

UNIVERSIDADE: Ney; Carvalho, Marcelão, Mathias; Marder, Davi, Ricardo (Dudé), Jé, Miro Bahia (Diogo Oliveira ou Diogo Rincón) e Kaoe; Telê. Técnico: Marcelo Estigarribia.

GRÊMIO: Victor; Mário; Douglas Grolli, Saimon e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antonio e Douglas; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012universidade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG