Tamanho do texto

Taça Piratini, o turno do Gauchão, pode ser a primeira conquista de Renato Gaúcho como treinador

O Grêmio tem a chance de chegar ao primeiro título na temporada. E Renato Gaúcho, a de conquistar o primeiro troféu como treinador do time do coração. A partida contra o Caxias pela final do primeiro turno do estadual, nesta quarta-feira, às 21h50min, no Olímpico, então, tem tudo para ser histórica.

Renato Gaúcho busca primeira conquista como técnico gremista
Gazeta Press
Renato Gaúcho busca primeira conquista como técnico gremista

Maior ídolo do Grêmio, homem decisivo no título mundial de 1983, Renato está ansioso com a estreia em decisão como técnico da equipe. Mesmo sendo a de um turno, no caso a Taça Piratini, o comandante a trata com a mesma importância de um final de campeonato.

"Vale taça e vaga para a finalíssima do Gauchão. Estou muito feliz de ver o trabalho dar resultado. Ainda mais depois da turbulência do ano passado", disse Renato ao lembrar ter assumido a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão 2010.

A conquista também vale dar tranquilidade para a disputa da Libertadores, afinal, há o planejamento de escalar time misto ou reservas no segundo turno do Gauchão. O zagueiro Rodolfo, porém, deseja ser campeão não para poder descansar:

"Todo jogador vai querer jogar o segundo turno. Ninguém quer ficar fora. Agora, temos de nos cncentrar na final".

O meia Carlos Alberto, multado depois de ter chegado atrasado ao treino de segunda-feira, está confirmado. Além disto, o ataque gremista deve ser formado, mais uma vez, por dois centroavantes: Borges e André Lima. A dúvida está no meio-campo : Fernandou ou Lúcio na vaga do machucado Adilson.

Pelo lado do Caxias, a equipe está toda à disposição do técnico Lisca. Há uma dúvida: o zagueiro e capitão Neto recuperou-se de lesão muscular, porém, Marcelo Ramos teve bom desempenho na semifinal contra o São José.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x CAXIAS

Local : Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data : 9 de março de 2011, quarta-feira
Horário : 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro : Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes : Altemir Hausmann e Júlio Cesar Rodrigues dos Santos (ambos do RS)

GRÊMIO : Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando (Lúcio), Carlos Alberto e Douglas; Borges e André Lima.
Técnico : Renato Gaúcho

CAXIAS : André Sangalli; Alisson, Edson Rocha, Marcelo Ramos (Neto) e Gerley; Marcos Rogério, Dê, Itaqui e Edenílson; Everton e Lima.
Técnico : Lisca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.