Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio busca primeiro título do ano contra o Caxias

Taça Piratini, o turno do Gauchão, pode ser a primeira conquista de Renato Gaúcho como treinador

Gazeta |

O Grêmio tem a chance de chegar ao primeiro título na temporada. E Renato Gaúcho, a de conquistar o primeiro troféu como treinador do time do coração. A partida contra o Caxias pela final do primeiro turno do estadual, nesta quarta-feira, às 21h50min, no Olímpico, então, tem tudo para ser histórica.

Gazeta Press
Renato Gaúcho busca primeira conquista como técnico gremista

Maior ídolo do Grêmio, homem decisivo no título mundial de 1983, Renato está ansioso com a estreia em decisão como técnico da equipe. Mesmo sendo a de um turno, no caso a Taça Piratini, o comandante a trata com a mesma importância de um final de campeonato.

"Vale taça e vaga para a finalíssima do Gauchão. Estou muito feliz de ver o trabalho dar resultado. Ainda mais depois da turbulência do ano passado", disse Renato ao lembrar ter assumido a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão 2010.

A conquista também vale dar tranquilidade para a disputa da Libertadores, afinal, há o planejamento de escalar time misto ou reservas no segundo turno do Gauchão. O zagueiro Rodolfo, porém, deseja ser campeão não para poder descansar:

"Todo jogador vai querer jogar o segundo turno. Ninguém quer ficar fora. Agora, temos de nos cncentrar na final".

O meia Carlos Alberto, multado depois de ter chegado atrasado ao treino de segunda-feira, está confirmado. Além disto, o ataque gremista deve ser formado, mais uma vez, por dois centroavantes: Borges e André Lima. A dúvida está no meio-campo: Fernandou ou Lúcio na vaga do machucado Adilson.

Pelo lado do Caxias, a equipe está toda à disposição do técnico Lisca. Há uma dúvida: o zagueiro e capitão Neto recuperou-se de lesão muscular, porém, Marcelo Ramos teve bom desempenho na semifinal contra o São José.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x CAXIAS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Júlio Cesar Rodrigues dos Santos (ambos do RS)

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando (Lúcio), Carlos Alberto e Douglas; Borges e André Lima.
Técnico: Renato Gaúcho

CAXIAS: André Sangalli; Alisson, Edson Rocha, Marcelo Ramos (Neto) e Gerley; Marcos Rogério, Dê, Itaqui e Edenílson; Everton e Lima.
Técnico: Lisca

Leia tudo sobre: GrêmioCaxiasCampeonato Gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG