Tamanho do texto

Cálculo do técnico Celso Roth é somar 45 pontos e atingir meta de ficar na Série A em 2012

Celso Roth explicou cálculo em entrevista coletiva
Gazeta Press
Celso Roth explicou cálculo em entrevista coletiva
As perguntas eram sobre a necessidade de recuperação após a derrota para o Coritiba . Algumas citaram a irregularidade do Grêmio no Brasileirão. E, por fim, foi solicitada uma comparação entre o começo e o atual momento do trabalho de Celso Roth.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Classificação e próximos jogos: Veja a atualização da tabela do Brasileirão

Foi quando o treinador deu números a sua primeira meta: fugir do rebaixamento. Para ele, seis pontos separam o clube gaúcho de garantir a permanência na Série A em 2012 – é o atual 10º colocado, com 39 pontos.

“Hoje estamos numa zona de conforto e até tranquila, pelo trabalho dos jogadores. É bem diferente de quando fui contratado. Com 45 pontos, escapamos do rebaixamento. Faltam seis”, disse o técnico.

Celso Roth foi contratado em 4 de agosto. Na época, o time era o 15º. Antes de comandar a sua segunda partida, contra o Fluminense, dia 14, ficou entre os quatro últimos temporariamente com resultados paralelos. Venceu e voltou para a zona intermediária.

A próxima chance de diminuir a conta para ficar na Série A é na quarta-feira. Às 16h, no Olímpico, o rival é o Figueirense.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos