Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio busca liderança na Libertadores contra Junior

Lesão de Lúcio pode acabar com dúvida na escalação entre Adilson e Carlos Alberto

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Futura Press
Renato Gaúcho escolherá dois entre Adilson, Carlos Alberto e Lúcio
Será nesta quinta-feira, em um horário incomum, que o Grêmio terá o seu primeiro teste fora de casa na Libertadores. Contra o Junior de Barranquilla, na Colômbia, os comandados de Renato Gaúcho pensam grande: querem vencer, confirmar a liderança do Grupo 2 e, mantendo os 100% de aproveitamento, alcançar a primeira posição da classificação geral, ao menos em pontos.

Isto porque Cruzeiro e Universidad San Martin venceram as suas duas primeiras partidas na competição sul-americana, porém, tem um saldo de gols alto. O time brasileiro tem nove e o peruano, cinco. Tarefa complicada, portanto. Quem somar mais pontos tem a vantagem de decidir os jogos a partir das oitavas de final em casa.

“Queremos ganhar para encaminhar a vaga à segunda fase. A posição, a projeção dos confrontos eliminatórios, fica para depois. É muito cedo ainda”, desconversou o treinador gremista.

O problema é que o Junior faz a mesma projeção e terá um Estádio Metropolitano, a partir das 23h45min, com 50 mil torcedores a favor. O técnico Óscar Héctor Quintabani tem duas boas notícias. O goleiro Viera e o volante Viáfara estão recuperados de lesões. Amaya, expulso, cumprirá suspensão automática. Renato, porém, ganhou um problema de última hora: Lúcio sentiu dores no joelho direito no treino de terça-feira e virou dúvida.

Se o lateral-esquerdo convertido em meia não puder atuar, Renato desfaz o mistério quanto a opção entre Adilson e Carlos Alberto. O certo é que o time brasileiro manterá a sua forma de atuar, atacando e com cuidados defensivos.

Neste sentido, o meia Douglas, com três gols na competição, é o maior destaque. A dupla de acvantes Borges e André Lima, ainda busca melhor entrosamento. Tudo na partida que entrará na madrugada de sexta-feira.

FICHA TÉCNICA
JUNIOR X GRÊMIO

Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia
Data: 24 de fevereiro de 2011, quinta-feira
Horário: 23h45min (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodríguez (México)
Auxiliares: Marvin Torrentera e José Luis Camargo (México)

JUNIOR: Viera; Otálvaro, De Almeida, Macías e Valencia; Barahona, Viáfara, Hernández e Cárdenas; Páez e Bacca. Técnico: Óscar Héctor Quintabani

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Carlos Alberto (Lúcio) e Douglas; Borges e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.
 

Leia tudo sobre: grêmiocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG