Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio busca empate no fim e aumenta jejum do Palmeiras: 2 a 2

Cicinho e Marcos Assunção colocaram os paulistas na frente, mas Brandão e Fernando igualaram o jogo

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Ainda não foi desta vez que o Palmeiras voltou a vencer. O time de Felipão chegou a abrir dois gols de diferença sobre o Grêmio, mas cedeu o empate de 2 a 2 no final. Os paulistas completam nove jogos sem conquistar três pontos.

Leia mais: Felipão lamenta empate no fim

O lateral Cicinho abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Marcos Assunção, em cobrança de falta, ampliou aos 15 minutos do segundo tempo. Brandão descontou aos 23. Fernando, aos 46 minutos do segundo tempo, definiu o placar de 2 a 2.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

null

Com os dois times no meio da tabela, a atenção da torcida estava mais para ver qual o destino do atacante Kleber, que pertence ao Palmeiras, mas que interessa ao Grêmio. Porém, ainda antes da bola rolar, o presidente Paulo Odone explicou que o Grêmio daria detalhes da negociação apenas depois do jogo.

Luan sente empate como derrota, mas elogia garra do time

Não fosse pelo gol do Palmeiras, os torcedores poderiam continuar pensando em Kleber. O primeiro tempo foi bem fraco. O primeiro chute a gol só saiu aos 24 minutos. O Palmeiras, em uma das poucas boas chegadas, fez o gol com Cicinho, levando a vantagem para o vestiário.

O Grêmio tentou atacar um pouco mais na segunda etapa, mas viu o Palmeiras ampliar. A falta de Marcos Assunção desviou na barreira, traindo o goleiro Victor. Alguns torcedores começaram a deixar o estádio na metade do segundo tempo. Brandão ainda conseguiu descontar. O volante Fernando, quando o jogo parecia perdido, acertou um chutaço: 2 a 2.

Tenha informações do Grêmio no Twitter

O Palmeiras chega a 42 pontos, na 13ª posição. O Grêmio fica em 11º, com 47. Os gaúchos voltam a campo na quarta-feira, 20h30, quando visitam o Fluminense. Os paulistas jogam no mesmo dia, 21h50, contra o Vasco, no Pacaembu.  

O jogo
O primeiro tempo começou morno, nenhuma chance de gol nos primeiros 20 minutos. O Grêmio perdeu Escudero logo cedo. O argentino foi substituído aos 13 minutos, com lesão no joelho.

O primeiro chute em gol apareceu aos 24 minutos. Brandão conseguiu o giro; Deola espalmou, e a zaga cortou o rebote. O Palmeiras respondeu com gol no minuto seguinte. Tinga cruzou, Victor fez milagre na cabeçada de Ricardo Bueno, mas Cicinho pegou o rebote: 1 a 0.

Muito pouco foi feito no restante do primeiro tempo. O Grêmio sequer conseguiu ensaiar uma recuperação. Os jogadores deixaram o campo vaiados.

Celso Roth fez uma troca no intervalo. Leandro substituiu Adilson. O garoto criou boa chance aos seis minutos, chutando de longe e assustando o goleiro Deola. O Palmeiras ampliou aos 15 minutos. Marcos Assunção cobrou falta, a bola desviou na barreira e traiu o goleiro Victor.

O Grêmio descontou aos 23. Leandro fez boa jogada e tocou para Brandão. O chute forte e baixo superou o goleiro Deola: 2 a 1. O Palmeiras se defendia bem, mas cedeu o empate aos 46 minutos. O volante Fernando acertou um belo chute, definindo o placar de 2 a 2.

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 2 X 2 PALMEIRAS
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de dezembro de 2011, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Auxiliares: Marco Antônio Martins e Gilson Bento Coutinho
Público: 15.062 torcedores
Renda: R$ 259.905,00
Cartão amarelo: Fábio Rochemback, Fernando, Leandro, Julio Cesar (Grêmio); Gerley, Luan, Fernando, Márcio Araújo, Ricardo Bueno (Palmeiras).

GOLS:
Grêmio: Brandão, aos 23 minutos do segundo tempo; Fernando, aos 46 minutos do segundo tempo.
Palmeiras: Cicinho, aos 25 minutos do primeiro tempo; Marcos Assunção, aos 15 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback (Gabriel), Fernando, Adilson (Leandro), Douglas e Escudero (Brandão); Miralles.
Técnico: Celso Roth.

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Patrik; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Leia tudo sobre: GrêmioPalmeirasBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG