Cicinho e Marcos Assunção colocaram os paulistas na frente, mas Brandão e Fernando igualaram o jogo

Ainda não foi desta vez que o Palmeiras voltou a vencer. O time de Felipão chegou a abrir dois gols de diferença sobre o Grêmio , mas cedeu o empate de 2 a 2 no final. Os paulistas completam nove jogos sem conquistar três pontos.

Leia mais: Felipão lamenta empate no fim

O lateral Cicinho abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Marcos Assunção , em cobrança de falta, ampliou aos 15 minutos do segundo tempo. Brandão descontou aos 23. Fernando, aos 46 minutos do segundo tempo, definiu o placar de 2 a 2.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

null

Com os dois times no meio da tabela, a atenção da torcida estava mais para ver qual o destino do atacante Kleber, que pertence ao Palmeiras , mas que interessa ao Grêmio . Porém, ainda antes da bola rolar, o presidente Paulo Odone explicou que o Grêmio daria detalhes da negociação apenas depois do jogo.

Luan sente empate como derrota, mas elogia garra do time

Não fosse pelo gol do Palmeiras , os torcedores poderiam continuar pensando em Kleber . O primeiro tempo foi bem fraco. O primeiro chute a gol só saiu aos 24 minutos. O Palmeiras , em uma das poucas boas chegadas, fez o gol com Cicinho, levando a vantagem para o vestiário.

O Grêmio tentou atacar um pouco mais na segunda etapa, mas viu o Palmeiras ampliar. A falta de Marcos Assunção desviou na barreira, traindo o goleiro Victor. Alguns torcedores começaram a deixar o estádio na metade do segundo tempo. Brandão ainda conseguiu descontar. O volante Fernando, quando o jogo parecia perdido, acertou um chutaço: 2 a 2.

Tenha informações do Grêmio no Twitter

O Palmeiras chega a 42 pontos, na 13ª posição. O Grêmio fica em 11º, com 47. Os gaúchos voltam a campo na quarta-feira, 20h30, quando visitam o Fluminense. Os paulistas jogam no mesmo dia, 21h50, contra o Vasco, no Pacaembu.  

O jogo
O primeiro tempo começou morno, nenhuma chance de gol nos primeiros 20 minutos. O Grêmio perdeu Escudero logo cedo. O argentino foi substituído aos 13 minutos, com lesão no joelho.

O primeiro chute em gol apareceu aos 24 minutos. Brandão conseguiu o giro; Deola espalmou, e a zaga cortou o rebote. O Palmeiras respondeu com gol no minuto seguinte. Tinga cruzou, Victor fez milagre na cabeçada de Ricardo Bueno, mas Cicinho pegou o rebote: 1 a 0.

Muito pouco foi feito no restante do primeiro tempo. O Grêmio sequer conseguiu ensaiar uma recuperação. Os jogadores deixaram o campo vaiados.

Celso Roth fez uma troca no intervalo. Leandro substituiu Adilson. O garoto criou boa chance aos seis minutos, chutando de longe e assustando o goleiro Deola. O Palmeiras ampliou aos 15 minutos. Marcos Assunção cobrou falta, a bola desviou na barreira e traiu o goleiro Victor.

O Grêmio descontou aos 23. Leandro fez boa jogada e tocou para Brandão. O chute forte e baixo superou o goleiro Deola: 2 a 1. O Palmeiras se defendia bem, mas cedeu o empate aos 46 minutos. O volante Fernando acertou um belo chute, definindo o placar de 2 a 2.

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 2 X 2 PALMEIRAS
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de dezembro de 2011, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Auxiliares: Marco Antônio Martins e Gilson Bento Coutinho
Público: 15.062 torcedores
Renda: R$ 259.905,00
Cartão amarelo: Fábio Rochemback, Fernando, Leandro, Julio Cesar (Grêmio); Gerley, Luan, Fernando, Márcio Araújo, Ricardo Bueno (Palmeiras).

GOLS:
Grêmio: Brandão, aos 23 minutos do segundo tempo; Fernando, aos 46 minutos do segundo tempo.
Palmeiras: Cicinho, aos 25 minutos do primeiro tempo; Marcos Assunção, aos 15 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback (Gabriel), Fernando, Adilson (Leandro), Douglas e Escudero (Brandão); Miralles.
Técnico: Celso Roth.

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Patrik; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.