Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio blinda grupo para ter foco total na Libertadores

Time pede que jogadores não falem para poderem se concentrar para a partida contra o Liverpool, no Uruguai

Gazeta |

Um escudo foi colocado na frente dos jogadores do Grêmio, nesta segunda-feira. O técnico Renato Gaúcho apareceu na sala de imprensa para conceder entrevista coletiva. O dia de sua conversa com os jornalista é na terça-feira, mas foi antecipado por um motivo simples. "Estou blindando o grupo. Nenhum jogador falará hoje", explicou o treinador.

Dois dias antes de enfrentar o Liverpool, do Uruguai, pela pré-Libertadores, o Grêmio volta a viver dias turbulentos. O motivo da atual tormenta é a inesperada saída do atacante Jonas para o Valencia, da Espanha.

A razão para o silêncio dos atletas é o foco total para a partida em Montevidéu. "Eles vão respirar pré-Libertadores. Eles não podem se preocupar com nada além disso", comentou o treinador.

São duas as ausências para quarta-feira, em relação ao time ideal do começo do ano. No meio-campo, o volante Adilson fica de fora por suspensão. Seu lugar será ocupado por Vilson. Com a saída de Jonas, o novo companheiro de ataque de André Lima, no momento, deve ser Júnior Viçosa, autor de dois gols na temporada. Renato, porém, testou o time com um homem de frente apenas e três zagueiros. O centroavante Borges segue se recuperando de lesão muscular e não possui previsão de volta.

Caso apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda nesta segunda-feira, o recém contratado Vinícius Pacheco pode ser escalado no time.

Leia tudo sobre: grêmiolibertadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG