Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio baseia recuperação no Brasileirão em defesa sólida

Equipe de Julinho Camargo não sofreu gol nos últimos dois jogos embora tenha tido más atuações

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Foi o Grêmio parar de sofrer gol para quebrar um jejum de cinco jogos sem vitória e conquistar ponto fora de casa. Após a vitória sobre o Coritiba e o empate com o Figueirense , os jogadores compraram a ideia de Julinho Camargo: basear a recuperação no Brasileirão em uma defesa sólida.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Julinho deixou claro que era preciso consertar os erros da defesa para nos tornar um time forte. A partir de uma zaga sólida, ele pode arrumar do meio para frente. Dá mais tranquilidade para trabalhar os outros setores”, disse o zagueiro Rafael Marques via a sua assessoria de imprensa.

Com 12 gols sofridos em dez jogos, o Grêmio tem a 11ª melhor defesa do campeonato. É o 13º lugar, com 12 pontos , uma posição que incomoda Rafael Marques. Para o zagueiro, é preciso aproveitar o tempo de treinamento para melhorar o nível de atuação:

“Temos mais tempo para aprimorar questões táticas. A cada semana o Julinho vem procurando corrigir erros. Ele conversa bastante com a gente, é um cara de diálogo”.

De folga no final de semana, afinal, o jogo com o Santos foi adiado para 5 de outubro, o Grêmio volta a jogar na quarta-feira. O rival é o América-MG, às 19h30min, no Olímpico.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011rafael marques

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG