Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio atropela Marília e é o líder do Grupo A da Copa São Paulo

Time gaúcho superou a equipe paulista por 6 a 0 em Leme, com destaque para Emerson, autor de três gols

Gazeta |

O Grêmio enfrentou o Marília, nesta quinta-feira, na cidade de Leme, interior de São Paulo. Entrando como favorito no embate, válido pela primeira rodada do Grupo A, o time gaúcho superou a equipe paulista por 6 a 0 e assumiu a liderança da sua chave, que ainda conta com as equipes do Lemense e do Santa Maria-DF.

Os gaúchos pressionaram logo no início da partida. Na marca dos seis minutos da primeira etapa, o Grêmio abriu o placar com Emerson. Após receber na entrada da área, o camisa 10 ajeitou com tranqüilidade e bateu sem chances de defesa para o gol do Marília, saindo na frente no marcador no estádio Bruno Lazzarini.

Após o primeiro gol, o Grêmio dominou a posse de bola e não deu chances para o Marília armar seu jogo, sofrendo com a pressão da equipe tricolor até os 30 minutos da partida e se defendendo como podia.

Contando com o apoio da torcida, mesmo debaixo da forte chuva que caía em Leme, o Marília tentou segurar o ataque gremista, até cometer pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo. Emerson cobrou e anotou seu segundo gol no duelo, batendo com força no canto direito do goleiro Aldo.

Destacando-se em campo, Emerson deu trabalho para a defesa do Marília na marca dos 38, perdendo a oportunidade de marcar seu terceiro após uma falha da equipe paulista. Sem grandes chances de descontar, o Marília segurou o resultado e finalizou o primeiro tempo atrás no placar, que anunciava 2 a 0 para o Grêmio.

No retorno para a etapa inicial, os gaúchos tiveram mais um pênalti aos dois minutos. Na cobrança, Emerson bateu com muita força, rasgando a rede do Marília e enganando o juiz, que marcou somente tiro de meta, para a revolta dos jogadores do Grêmio.

A resposta da equipe do Sul do país após a falha do árbitro veio aos cinco minutos da segunda etapa. Novamente na bola parada, Emerson fez 3 a 0 ao cobrar falta direto para o gol, estufando as redes da equipe paulista. Já aos 21 minutos, Jean ampliou o marcador para 4 a 0 ao finalizar com um belo peixinho na pequena área.

Nome do jogo, Emerson ainda deu uma ótima assistência para Everton Júnior. Na cara do gol, o atacante teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes, sacramentando a goleada de 5 a 0 na marca dos 29 minutos da etapa final. A goleada ainda foi ampliada após Alexandre cobrar escanteio e a zaga desviar contra a própria meta, já aos 38.

Já no outro jogo das 19h desta quinta-feira, o São Carlos-SP bateu o Atlético-AC pelo placar magro de 1 a 0, com o gol marcado por Adriano. Com o resultado positivo, a equipe paulista assumiu a liderança do grupo T, somando três pontos na classificação.

Leia tudo sobre: grêmiocopa splememaríliaemerson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG