Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio atende torcida e prepara time para xodó Bertoglio

Vanderlei Luxemburgo faz testes com argentino e não descarta escalá-lo contra Veranópolis

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Bertoglio está emprestado até 30 de junho ao Grêmio
Vanderlei Luxemburgo sempre reagiu da mesma forma aos questionamentos da imprensa e aos pedidos da torcida sobre o aproveitamento de Bertoglio no Grêmio : “Ainda é muito cedo”. Dois gols e duas assistências depois, o treinador mudou o discurso. Parece ter cedido à pressão e começa a preparar a titularidade do xodó tricolor.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os treinamentos da semana indicaram a ideia. Na quinta-feira, o argentino substituiu Léo Gago . O mesmo aconteceu na sexta, porém, na vaga de Marco Antonio . Sempre mantendo a estrutura tática no 4-4-2 e ele como meia. A entrevista do comandante referendou a possibilidade:

"Testei o Bertoglio, sim. Vou fazer algumas experiências nos treinos para poder usar nos jogos. Os atletas precisam se conhecer para termos alternativas durante as partidas. Até não descarto começar assim”.

Não é o que deve acontecer, domingo, contra o Veranópolis. Por enquanto, a estrutura do time será mantida: com Marco Antonio no meio e Kleber e Marcelo Moreno no ataque.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Desde que foi contratado, Bertoglio é admirado pela torcida. Bastou marcar dois gols e dar duas assistências em três jogos para virar xodó. Há até uma campanha em andamento para ajudar o Grêmio a compra-lo do Dinamo de Kiev, da Ucrânia. O empréstimo dele termina em 30 de junho de 2012.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012bertoglio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG