Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio aposta na terceira versão para engrenar em 2012

Esquema com três zagueiros ganha preferência de Caio Júnior e será usado diante do Juventude

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Divulgação
Gabriel (C) é o novo titular do Grêmio
É com a terceira versão de time que o Grêmio pretende engrenar em 2012. Usado no segundo tempo da vitória sobre o Universidade , quarta-feira, o esquema 3-5-2, com Gabriel de ala-dirieto, Mário como zagueiro e Marco Antonio fora do time, ganhou a preferência do técnico Caio Júnior e da direção. Será repetido diante do Juventude, domingo, em Caxias do Sul, para tentar vencer o segundo jogo seguido e começar a fazer boa campanha no Gauchão.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Caio Júnior é cauteloso ao falar da mudança, porém, quem esteve no pós-jogo em Canoas percebeu o treinador entusiasmado.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“O grande segredo é conhecer a característica do jogador. Em termos de mudança tática a entrada do Gabriel foi muito importante, ele fez até gol. Com a formação do primeiro tempo não conseguimos ter a posse de bola e a jogada pelos lados que pretendíamos”, analisou.

No primeiro tempo, o 4-4-2, com meio-campo em forma de losango, não deu certo. O time esteve burocrático e pouco ameaçou o rival. Muito semelhante com as duas linhas, no mesmo sistema, usado na derrota para o Lajeadense. Ambos com Marco Antonio, e sem Gabriel.

A confiança ganha amparo nos números. A posse de bola, por exemplo, na comparação entre a primeira e a segunda rodada, subiu de 56% para 67%. O número de finalizações ao gol se manteve em sete, porém, o aproveitamento subiu: nenhum gol foi marcado no sábado passado.

O grande problema é o pouco tempo para treinar – nenhum trabalho foi feito com este esquema desde a pré-temporada em Bento Gonçalves. Nesta quinta-feira, a partir das 16h30min, a reapresentação será para recuperação física. O único trabalho técnico e tático possível será na sexta à tarde ou no sábado pela manhã antes da viagem à Serra.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiocampeonato gaúcho 2012caio júnioresquema3-5-2gabriel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG