Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio aposta em postura para não sofrer gol como visitante

Partida contra Cruzeiro-RS é encarada como testa para fases eliminatórias

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Pará ainda não sabe se continuará no time diante do Cruzeiro
Não há um jogo longe do Olímpico em que a defesa do Grêmio tenha passado em branco. Sofrendo gols em todas as nove partidas , entre Gauchão e Copa do Brasil, o setor tem novo desafio no domingo: o Cruzeiro-RS. É um teste para fases mais importantes de ambos os torneios.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A avaliação é do polivalente lateral Pará. Para o jogador, que pode continuar no time dada as dores que Julio Cesar sente na panturrilha direita, é fundamental melhorar para evitar prejuízos eliminatórios.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Sempre quando formos para fora não precisamos nos expor. Porque se tomar dois ou três gols, será complicado. Tem que estar bem postado e trazer a vantagem para dentro de casa em mata-mata. A preocupação, acredito, é não entrar tão disperso tentando ir ao ataque e fazer gols de qualquer jeito”, disse Pará.

A defesa vazou 12 vezes fora de casa. A atual dupla titular, Werley e Gilberto Silva, atuou junta apenas uma vez como visitante: vitória por 4 a 1 diante do Veranópolis.

Vanderlei Luxemburgo entende que o meio-campo tem papel fundamental. Ao reclamar da postura, a definindo como frouxa, o treinador disse que a defesa acaba pagando o preço. Por isso, na próxima partida, pretende resgatar a formação com três volantes.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG