Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio aposta em novo posicionamento para enfrentar Cruzeiro

Equipe gaúcha sofreu gol nos últimos quatro jogos. Mineiros marcaram no mesmo período

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Gilberto Silva irá estrear pelo Grêmio nesta quarta-feira
Nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, Grêmio e Cruzeiro apresentaram uma tendência que preocupa o técnico Julinho Camargo: a defesa do time gaúcho vazou em todas enquanto o ataque mineiro balançou a rede sempre. Para resolver o problema na partida das 19h30min desta quarta-feira, o estreante treinador não trocou jogadores ou alterou esquema tático. Aposta, sim, em novo posicionamento da equipe.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O 4-4-2, portanto, está mantido. O que mudou foi a disposição dos atletas no meio-campo. Agora, ao se defender, os meias devem se alinhar aos volantes – Renato Gaúcho atuava com o setor em forma de losango. Julinho explicou como irá funcionar:

"Os jogadores têm que trabalhar muito em cima de compactação, não de marcação, mas sim de compactação. Não quero exigir do Marquinhos ou Douglas (suspenso esta noite) que tenham marcação do Rochemback, mas que eles tenham a recomposição. Não admito que um jogador não pense assim".

Será fundamental dar certo. Desde que Joel Santana assumiu o cargo, o Cruzeiro melhorou de rendimento, Venceu os dois jogos, marcou cinco gols e sofreu apenas um. É o sétimo time que mais finaliza (40 certas ou 37,7% de aproveitamento) e o segundo em cruzamentos (32 certos ou 18,8%).

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Um problema a mais será a ausência de Gabriel, impedido de atuar por problema na renovação de contrato, e a indefinição da escalação de Neuton, que interessa à Udinese. Saimon e Bruno Collaço são as alternativas. Ao menos Gilberto Silva irá estrear.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011posicionamentodefesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG